Avançar para o conteúdo principal

Momentos da maternidade que são dispensáveis

 Tinha-a deixado na escola há cerca de 15 minutos. Nisto, toca o meu telemóvel e a chamada provinha da....escola. Aquela fracção de segundos entre atender e ouvir o que se passa, é um milésimo de segundos sim, mas dá para pensar que vem aí uma cabeça partida, um braço deslocado, pancadaria com os colegas...sei lá.

Atendi...oiço isto:

“Mãe, podes cá vir trazer-me o lanche? É que eu esqueci-me.”

Perante a surpresa digo-lhe com toda a calma que assim que possível lá passo a deixar o lanche, e ela:

“Tem que ser até às 10, está bem?”

Eu pensei: “então ó chavala, menos está bem?!”, mas disse:

“A mãe já vai levar o lanche”

E fui. Passado o detalhe de estar a trabalhar e não ter a vida dela e tal, mas lá fui levar o lanche.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.