Avançar para o conteúdo principal

Opinião e suporte de quem sabe

Até Junho ainda muito pode acontecer, para o bem e para o mau, mas a verdade é que sinto que as coisas estão a mexer - hoje mesmo recebi o Plano de Contingência do Centro de Estudos da minha filha com as directrizes para retomar a actividade a partir de 01 de Junho e na verdade até achei que estava muito bem definido.

Há 2 dias atrás falei com uma médica amiga acerca do possível regresso da minha filha ao Centro de Estudos e a opinião dela foi de que "as crianças têm mais a ganhar do que a perder" e hoje decidi ligar para a Pediatra dela, pessoa em que eu confio bastante e que a acompanha desde que nasceu.

Muito pragmática também e que em sua opinião temos que e devemos regressar a uma aparente normalidade, a miúda tem sido saudável e a perda de contactos sociais nestas idades causa efeitos adversos no que à formação das suas personalidades iz respeito. Será obviamente uma nova realidade, cumprir uma série de procedimentos aos quais não estão habituados, mas avaliando a relação risco/benefício, talvez seja de ponderar este regresso dela e o meu a uma aparente normalidade, a bem também da nossa sanidade mental.

Receio de ser confrontada com o Covid, tenho imenso, acima de tudo por não saber o que depois daí poderá advir, mas a verdade é que tanto ela quanto eu necessitamos de voltar a respirar outra atmosfera. Até Junho veremos qual o cenário a que teremos que nos sujeitar...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.