Avançar para o conteúdo principal

Os Deuses devem estar loucos

A cria tem 9 anos, anda na Primária e eu vou deixá-la à escola todos os dias. Não chego ao ponto de a deixar do lado de dentro do portão, mas com a distância social aceitável dou o beijinho, vejo-a entrar e vou à minha vida.

Hoje, a funcionária que já é uma senhora de respeitosa idade ignorando que uma criança com 9 anos não tem qualquer poder de decisão, vira-se para ela e diz:

"Olha, podes ir para casa, a tua professora está a faltar!"

A minha filha ficou com cara de bebé chorão sem saber o que fazer e eu....bom, eu tive que intervir. Não, não me passei com a senhora contínua, mas quer dizer, tive que lhe dar uma lição de melhores práticas.

"Desculpe, mas a criança está com a mãe e a senhora não pode dizer a uma criança para dar meia volta e ir-se embora. Assume a senhora a responsabilidade das consequências que esse comentário possa ter?"

"Ah, era só caso ela quisesse ir para casa, não foi por mal. Caso contrário ela vai ser distribuída para outra turma" - disse a senhora.

Lá disse à senhora que assim será, que seja distribuída para outra turma dado que não vai ficar sozinha em casa, certamente. Mas eu não acho isto normal, nada normal mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Receita infalível para emagrecer

 Deixem-se lá de discussões. Qual exercício físico, canetas emagrecedoras, dietas espectaculares passadas pela melhor clínica de nutrição do país e arredores….experimentem arrancar um siso e depois digam lá se não emagreceram.  Desde quarta feira não consigo comer. Estou a líquidos, trouxeram-me gelado e nem isso me tem valido grande coisa tal não são as dores e desconforto.  A balança marca 2 kgs a menos. Portanto é a solução. 

E quase 1 semana volvida en continuo cheia de dores a propósito do dente são extraído

 Tive azar, só pode. As dores são insuportáveis, a analgesia básica pouco funciona, daqui a nada tenho a face queimada de tanto gelo e durmo com uma almofada no pescoço para poisar o lado direito. Praticamente não consigo comer, ou seja, desde quarta feira passada já foram 2kgs e pouco a menos (isso agradeço) mas o desconforto é mais do que muito. Hoje finalmente tomei a decisão de clamar por ajuda porque estas dores já não devem ser normais, e agora estou acompanhada por: Clonix Dualgan Betamox Plus Ou vai ou raxa - mas eu espero honestamente que vá porque já chega de dores por uns dias.

28 anos e 4 horas de vida, desde que a vi em vida pela última vez

É um dia histórico para republicanos e monárquicos e cada qual o entende sob o seu ponto de vista.  Para mim, desde 1998, ou seja, de há 28 anos para cá é um dia que me faz inevitavelmente revisitar um passado que dói.  Eu tinha 20 anos. Era uma miúda imberbe com algum conteúdo, mas não deixava de ter 20 anos. O Verão anterior tinha sido ambíguo. EXPO 98, fui lá uma série de vezes, levei a minha irmã que na altura tinha uns encantadores 10 anos e diverti-me imenso. Mesmo.  A vida universitária corria-me bem. Na verdade foram os anos, enquanto estudante em que fui feliz. Com muita aprendizagem útil, conheci pessoas incríveis entre colegas e professores e deixei de ter de lidar com pessoas parvas e comportamentos parvos, numa altura em que ainda não se falava em bullying mas ele já existia e bem!  A minha avó era doente oncológica há 10 anos, mas na minha cabeça era imortal. Iria ter avó até aos seus 100 anos ou mais. Alguma vez a minha avó partiria mais cedo!? Jamais....