Avançar para o conteúdo principal

O sabor agridoce do mês de Janeiro

Se por um lado é um mês que parece ter 100 dias em vez de 31 em que se sucedem contas para pagar e o dia de receber o salário parece que anda sempre uns bons passos à nossa frente, por outro, digam o que disserem, começa a cheirar a Primavera apesar das temperaturas agrestes e de ser o mês por excelência em que se regista o verdadeiro pico da gripe. E porque digo eu isto!?

Porque quase sem nos darmos conta, os dias começam a ser maiores, assim, de mansinho, para que não nos apercebamos, mas são. Hoje, quando saí do escritório, ainda contemplei o lusco fusco, em vez da noite escura e densa do mês passado.

Mais um ciclo se inicia...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Apropriação

 Costuma ser um terreno simpático e bem cuidado, com relva bem aparada e quando o tempo o permite as crianças brincam até ao limite do dia. Fica em frente a minha casa.  Hoje testemunhei uma apropriação e que imagem mais maravilhosa. O pato Pateco descobriu uma nova casa, e enquanto ali houver água, desconfio que de lá não sairá. Vou investigar e dar-lhe um olá todos os dias. O pato Pateco merece. A beleza na simplicidade…