Avançar para o conteúdo principal

Mãe - 60 Anos

Nasceu a 09 de Abril de 1954 - completa hoje 60 anos de vida a minha mãe.

Lembro-me da minha mãe com 20 e tal, novinha e com outro vigor...agora vejo-a com esta idade, com as dores próprias no corpo e algumas na alma, como tudo.

Nós e a nossa relação complexa, parecemos um Triunvirato, mas como é óbvio não estamos no mesmo pé de igualdade, e tal não seria de esperar.

Posso dizer que tive uma educação espartana, mais do que a minha irmã, que veio quase 11 anos depois, por vezes pesada e discutível, mas de facto tudo o que sou e o que alcancei devo-o à minha mãe, à minha avó, à minha inteligência, ao meu padrasto - mas o grande mérito, a minha socialização primária, Mãe e Avó, indiscutível.

Não estando sempre lá, porque a minha avó partiu tinha eu 20 anos e eu própria por motivos que considerei pertinentes decidi ser independente aos 25 anos, acabaram por estar sempre presentes; a integridade, o carácter, a seriedade, a generosidade, foram ensinamentos que me ficaram, dos quais não abdico e que tento passar todos os dias à minha descendência.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.