Avançar para o conteúdo principal

É que a noite nem chegou a ser mal dormida

Isto porque estava eu a ver a maratona do Master Chef USA e a pensar que já eram mais que horas de recolher aos meus aposentos, quando uns gritos dilacerantes me entram pelos ouvidos dentro.

Antevi que para estar a chorar daquela maneira, íamos ter uma bela madrugada. Dei-lhe os primeiros segundos de reflexão, a intensidade do choro aumentava, e enquanto me dirigia ao quarto chamava por mim: mamãzinha, mãezinha, tudo acabava em "inha".

O meu coração ficou apertado quando a vejo sentada na caminha dela, as lágrimas saltavam cara abaixo e quando me viu levantou-se num pulo e só lhe faltou dizer "tira-me daqui".

Agarrou-se a mim tipo um Koala e só dizia "qué mamã, blá blá blá"; bastava eu fazer o mínimo jeito de que a ia colocar noutro sítio, voltava a abrir a boca com um som tão intenso, que mais parecia que estávamos a ser assaltadas; foi terrível.

Lá peguei nas coisas dela, tentei acalmá-la, dei-lhe um bocadinho de leite, a cria continuava agarrada a mim como se não houvesse amanhã, ainda pensei que estivesse com alguma premonição de desgraça, mas pelo menos a esta hora ainda estou vivinha da costa, mas o que é facto é que não dormi.

Foi para a minha cama, mais se agarrava, e dava-me beijinhos, e enfiava a cabeça no meio do meu peito, deu-me cada cabeçada que eu vi estrelas e estou para aqui toda dorida, se eu fazia o mínimo movimento para me pôr mais confortável, lá abria ela outra vez a goela.

Enfim, consegui que ela dormisse, mas eu não, óbvio. Eram 7 da manhã ainda pensei sair pé ante pé e ir passar pelas brasas meia horita para a sala, mas qual quê, mas eu me mexi, ela abriu um olho, levantou a sobrancelha e nem sequer foi preciso voltar a chorar, porque a minha cabeça latejava de tal maneira, que por muito que eu precisasse, o melhor foi mesmo fazer-lhe a vontade e continuar com ela em cima de mim.

Sem dúvida que quando ela tinha 1 mês, era muito mais simpático do que agora, pois o peso dela não ajuda, mas o colo da mãe serve para isto mesmo. Será que esta noite ela me deixa dormir um bocadinho....será!?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.