Avançar para o conteúdo principal

Luxos do quotidiano



A situação em que vivemos está a ficar insustentável, ou muito perto disso.
O preço dos combustíveis atingiu máximos históricos, e se há cerca de 3 anos atrás pensei seriamente em limitar o uso do meu carro, neste momento apenas não o faço porque tenho uma bébé muito pequenina e todos os meus trajectos diários ficam bem mais facilitados com a ajuda do "bóguinhas".

As nossas parcas posses monetárias vão literalmente ardendo, com aumento de preços aqui e ali e cada vez nos podemos dar a menos luxos, e desemboca tudo nos combustíveis, porque no fundo tudo gira à volta do petróleo.

Para nos locomovermos, seja nos nossos veículos ou em transportes públicos - petróleo.
Adquirir bens alimentícios - petróleo.
Roupas, sapatos, brinquedos, férias - o petróleo está sempre lá, directa ou indirectamente.
E até as guerras que proliferam por esse mundo fora, têm muitas delas como principal condicionante o petróleo.

E não é que andamos daqui a nada a mendigar, e tudo por causa do ouro negro?

Vou mas é mudar-me para uma tribo da Amazónia; sem dúvida que deve ser mais fácil viver de acordo com as leis tribais.

Comentários

Anónimo disse…
Há dias li um post muito interessante sobre o petróleo, acho que pode também interessar-te. Está aqui.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.