Avançar para o conteúdo principal

Dia de CTG

Amanhã é dia de CTG.
Desde as 34 semanas de gravidez e dada uma situação muito desagradável que ocorreu, começaram a ocorrer ameaços de parto pré-termo, problemas de alimentação, de perda de peso, de insónias constantes, enfim...um final de gravidez indesejável para qualquer mulher, nomeadamente pelos motivos vis que lhe estão associados.

E agora, ironia do destino...que já estamos no termo, a princesa está com preguiça de nascer.
Já senti contracções com intervalos de 20 minutos, já perdi o chamado rolhão mucoso, ou parte dele e ao que parece a situação regrediu e vamos ter a companhia estreita uma da outra por mais uns dias.

Ontem foi dia de consulta e nada de novo, tudo ainda muito "verde", mas o chamado exame do "toque" já custou um pouco, confesso. Nada que não se aguente, mas que dói, dói.

E amanhã lá vamos fazer o CTG para medir o nível das contracções e o Dr. analisar o que podemos esperar para os próximos dias.

A ansiedade é muita, o desejo de ter a filhota nos braços, os receios dos primeiros tempos...e quando chegarmos as duas a casa e passarmos a nossa primeira noite a sós, como será?

Acredito que com todo o Amor que tenho para lhe dar vou conseguir ultrapassar os primeiros momentos que se avizinham difíceis e complexos...mas dá que pensar...

Como é que eu te vou um dia explicar tudo o que envolveu esta chegada? As partes boas são fáceis, mas as partes menos boas? Os comos e os porquês?

Espero ter sabedoria e presença de espírito suficiente para que tudo fique claro, mas tenho a certeza que a verdade não será sacrificada, porque todos nós temos o direito a saber a verdade, por muito que ela possa doer. Acredito que assim nos podemos tornar em pessoas melhores e aprendemos a valorizar quem realmente nos quer bem e merece o nosso respeito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.