Avançar para o conteúdo principal

O CTG




Ontem lá foi a mamã canguru com a sua cria fazer o CTG; um dia de calor abrasador na nossa bela cidade de Lisboa e as dificuldades em andar como uma senhora deve andar já são imensas.
Confesso que o meu andar está totalmente deselegante, nada comparado à versão de classe que me caracterizava e que a minha mãe tanto me fomentou; mas é por uma boa causa.

Para além de ter esperado imenso para fazer o dito exame, o mesmo demorou à vontade uma hora, ali deitadinha a fazer a monitorização e a ter que carregar no dispositivo cada vez que sentia um movimento da bébé.

Ela está óptima, deu todos os ares da sua graça, e esteve a dormir bem mais de 20 minutos e teve que ser acordada, enfim, a natureza é mesmo perfeita.

E lá estávamos as duas, sós, de vez em quando vinha a enfermeira, depois vinha o Dr. Gonçalo e nos entremeios uma e outra na nossa simbiose que já dura há 9 meses.

Pois que a menina agora resolveu aconchegar-se e o prognóstico é que "ou nasce, ou nasce". Se nascer nos próximos 3 dias muito bem, caso contrário o Dr. já colocou a hipótese de termos que fazer a indução do parto e trazê-la até nós um bocadinho à força.

Não digo que esteja em absoluto tranquila, mas estou a mentalizar-me que apesar de doloroso vai ser um momento bonito, seja ele induzido ou não, seja ele rápido ou não e que sem dúvida vai ficar na minha memória.

Está tudo preparado, o Kit da Criopreservação do cordão umbilical também já está comigo...agora só falta a chegada em grande estilo da princesa, cada vez mais próximo, cada vez mais desejado o momento, mais ansiado, "temido" em parte, mas estou certa de que o vou enfrentar com muita coragem, muita força, muita entrega e muito amor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.