Avançar para o conteúdo principal

E acerca do melhor que lhe posso deixar

 As tais memórias...

No ano passado ainda consegui(mos) convencê-la que era cedo para essas coisas e que ainda era pequena e não se notava e tal. Mas quando ela me diz que é o último dia da criança porque daqui a 33 dias faz 13 anos e passa a ser oficialmente adolescente (ainda não percebeu que mesmo que tenha 60 anos e eu 92, vai ser sempre a minha criança) rendo-me às evidências e deixo-lhe mais uma memória e esta, é inesquecível: a primeira depilação, com cera e todos os "ais" a que teve direito.

Nunca com a minha mãe tive este à vontade nem tão pouco a minha mãe me permitia tal acto com esta idade; gozavam comigo na escola até que um dia, bem mais tarde do que estes 12 para 13 anos dela, peguei numa gilette e claro, correu mal, cortei-me toda, e ainda levei um par de estalos. Lá está, fiquei com essa má memória.

Que me serviu para aprender como não proceder, no futuro, caso tivesse uma filha. Partilhei com ela este momento que parece banal, mas é muito importante na vida de uma rapariga, naquela idade em que ainda não se sabe bem o que somos, ou quem somos.

Está ali com umas pernocas todas sedosas e brilhantes, já foi vestir uma mini saia que lhe comprei há uns dias e agora, vamos ter o nosso date de mãe e filha e fazer umas quantas parvoíces neste dia dela, e da criança que deve existir em todos nós.

Portanto nova tarefa para mim todos os meses - bandas de cera em punho et voilà, fazer a depilação à miúda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.