Avançar para o conteúdo principal

A ilegalidade e eu...não estamos em sintonia

 Lá em casa habitam vários seres, entre os quais o gato da minha filha. Xá II de seu nome, um gato persa preto que é só uma fofura. Não chateia ninguém e de felino, tem pouco ou nada.

É de uma meiguice extrema, tem medo da própria sombra, vai receber-nos todos os dias à porta, deita-se de barriga para cima a pedir festas quando me apanha na retrete e tem ali ligação com a minha filha que me enternece. Durante o dia descansa na caminha dele no sítio que lhe foi dedicado mas à noite, depois da pequena se deitar, é em frente ao quarto dela que fica como que a guardar-lhe os sonhos e protegê-la dos pesadelos.

Há uns dias fui com ele ao veterinário e lembrei-me da situação do Chip. O Xá ainda não o tinha embora os gatos agora sejam também obrigados a tal apetrecho, ainda que não estou a ver que alguém me viesse chatear por um gato que nunca sai de casa.

O veterinário disse o mesmo...mas eu não sei, tenho a mania de ter tudo legal, orientado e como deve ser e não gosto de prevaricar, pelo que lá fizemos uma maldade ao Xá e já está devidamente registado.

....o pior foi que lhe fizeram tantas "maldades" que durante dois dias andou assustadiço, escondido de tudo e de todos e muito me preocupou que ele agora me associasse a más memórias. Mas não, já voltou a ser o mesmo boneco fofinho e brincalhão de sempre e como lhe fizeram as tais "maldades" tem recebido mimos em doses descomunais.

Depois das crianças, o melhor do mundo são mesmo os animais. De uma lealdade extrema e tanto nos dão, bastando apenas a sua presença.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.