Avançar para o conteúdo principal

Primeiro estranha-se

 No outro dia fui a uma determinada superfície comercial e a senhora da loja tratou-me por "amor". Não tenho qualquer afinidade com a dita senhora e acredito que para ela seja banal tratar os clientes com este tipo de carinho. Antes assim.

Mas a minha filha, não gostou. Ficou repentinamente com um semblante muito sério e ao sair, sem sequer esperar pela distância de segurança até poder intervir oralmente, disse-me assim:

"Oh mãe, que confiança é que esta senhora tem contigo para te tratar por amor!? Não acho normal. Tu és o meu amor e se tiveres um namorado até podes ser o amor dele vá, mas desta senhora!?"

Portanto a minha criança não vai cá em devaneios ou banalizações de conceitos. E quando ela crescer e perceber umas coisas...acho que mesmo para namorados o termo "amor" deve ser muito bem equacionado antes de ser proferido, porque de facto, de tão banal, as pessoas deixaram de saber o que é de facto o Amor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.