Avançar para o conteúdo principal

Desafios de mãe de menina

 Sou ou procuro ser uma mãe compreensiva e sensível às questões da minha filha, até porque sei bem o que passei com uma mãe austera. 

Mas quer dizer, haja limites. No outro dia íamos sair e coloquei-lhe de parte um vestido camiseiro giríssimo. Ela não tem falta de roupa, mas chegou à fase em que parece que anda sistematicamente de farda: calças de ganga, ténis, sweat-shirt/camisola. Tudo bem, mas se tem roupas igualmente giras, há que lhes fazer o devido uso.

Fez uma cena que não queria usar o vestido; depois queria usar mas com collants; depois já aceitava meias até ao joelho. E estava um calor a lembrar um belo dia de Verão daqueles à antiga.

Expliquei-lhe que aquele vestido não só não se coordena com meias, collants, peúgas ou afins como não estava sequer temperatura para isso.

No meio de um choro a roçar um ataque histérico lá me disse que o problema eram os pêlos nas pernas!

"Filha, tens 11 anos, és uma menina. É normal ter pêlos nas pernas.

Mas tu tiras mãe, eu também quero tirar! Buáááááááá

Sim, eu tiro mas sou adulta. As crianças até terem idade para isso não tiram os pêlos das pernas.

Mas tu usas laser, eu quero tirar como tu e ficar sem pêlos. Buááááááááá

A seu tempo filha, mas essas tecnologias não se podem usar em crianças. Quando fores mais crescida tratamos disso, até lá, por favor não faças dramas por questões de penugem."

E andamos nisto. Agora de cada vez que descobre um pêlo novo, vem-me chatear e eu já dei comigo a esconder gillettes e afins não vá ela atrever-se a fazer alguma experiência maluca que só daria mau resultado.

....e a adolescência ainda nem começou!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.