Avançar para o conteúdo principal

Isn’t she lovely? Really!? 🤔

 Há uns dias atrás coincidi num evento com um amigo americano. Uma pessoa incrível e muito, muito divertido. Tínhamos estado juntos noutra ocasião em que também esteve a minha filha e…ao que parece tiveram conversas bem sui generis, e entenderam-se na perfeição, não percebendo ele o português e ela não ser ainda fluente em inglês, mas a coisa fez-se.

Então pois que neste último evento me disse ele:

“How is lovely Rita? Your daughter is amazing. So beautiful and smart!”

Até aqui uma mãe fica que nem perú de papo inchado a transbordar de orgulho pela sua petiz. E eis que chega a grande revelação:

“I remember her many times because she’s really amazing and taught me what it is a bufa and a pum!”

Isto no meio de um evento social é delicioso e eu não sabia se havia de rir ou fugir de fininho. E o meu amigo ria que nem um perdido. 

Bom, se é para rir, vamos lá apanhar o embalo. 

“Oh yes dear Stacey, she’s really lovely. She wants to play the piano, violin, she wants to be an actress and riding horses. But she also masters eschatology! That’s my girl, and her name is Rita!”

Portanto não é preciso as pessoas se entenderem a 100% porque a minha filha explicou no seu inglês ainda em desenvolvimento a um americano o que é uma “bufa” e um “pum”. E ser recordada por isto…tem a sua classe! She really rock’s!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

RIP - Seja lá isso o que for

 Sabemos lá nós se o descanso será eterno, ou mesmo se haverá esse tal descanso de que tanto se fala nestas situações. Sei que estou abananada. Muito. Penso na finitude e de uma maneira ou outra, já a senti de perto. A nossa evolução desde o nascimento até à morte é um fenómeno ambíguo e já dei comigo a pensar que sempre quis tanto ser mãe, que me custou tanto o parto da minha filha para lhe dar vida e que ela, tal como eu, um dia deixará de existir. Não me afecta a minha finitude, já desejei o meu fim precoce algumas vezes, mas não lido com pragmatismo com o desaparecimento de outras pessoas, nomeadamente das pessoas que me dizem ou até disseram algo. Hoje, deparo-me com uma notícia assim a seco e sem preparação prévia. Mas como é que um colega de quem recebi mensagens "ontem" pode ter morrido!? E vem-me sempre à cabeça aquele tipo de pensamento: "mas eu recebi ontem um email dele", espera, "eu tenho uma mensagem dele no Linkedin", "não, não pode, en