Avançar para o conteúdo principal

Isn’t she lovely? Really!? 🤔

 Há uns dias atrás coincidi num evento com um amigo americano. Uma pessoa incrível e muito, muito divertido. Tínhamos estado juntos noutra ocasião em que também esteve a minha filha e…ao que parece tiveram conversas bem sui generis, e entenderam-se na perfeição, não percebendo ele o português e ela não ser ainda fluente em inglês, mas a coisa fez-se.

Então pois que neste último evento me disse ele:

“How is lovely Rita? Your daughter is amazing. So beautiful and smart!”

Até aqui uma mãe fica que nem perú de papo inchado a transbordar de orgulho pela sua petiz. E eis que chega a grande revelação:

“I remember her many times because she’s really amazing and taught me what it is a bufa and a pum!”

Isto no meio de um evento social é delicioso e eu não sabia se havia de rir ou fugir de fininho. E o meu amigo ria que nem um perdido. 

Bom, se é para rir, vamos lá apanhar o embalo. 

“Oh yes dear Stacey, she’s really lovely. She wants to play the piano, violin, she wants to be an actress and riding horses. But she also masters eschatology! That’s my girl, and her name is Rita!”

Portanto não é preciso as pessoas se entenderem a 100% porque a minha filha explicou no seu inglês ainda em desenvolvimento a um americano o que é uma “bufa” e um “pum”. E ser recordada por isto…tem a sua classe! She really rock’s!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.