Avançar para o conteúdo principal

“Into the Wild”

 Não sei como este filme me escapou durante tantos anos, mas ontem vi-o. E ainda sinto que levei uma série de estaladas, um choque com a realidade. Também já tive aquela idade, também já me apeteceu desertar, também tenho uma filha a quem tento incutir os valores em que acredito. Não temos a família ideal mas prezo a verdade e espero que ela perceba sempre que da mãe sempre teve a verdade e nada de romancismo e pílulas douradas.

Espanta-me como tanta gente por esse mundo fora pense que as crianças e jovens são parvos e não percebem na teia em que vivem, nas mentiras e omissões. No caso do jovem retratado pelo filme, acabou da pior maneira mas teve o seu lado de descoberta, de busca, de grito de revolta...não acabou bem para ninguém, sobretudo para ele próprio, e dá mesmo muito que pensar. Acho que jamais me esquecerei da história deste rapaz.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.