Avançar para o conteúdo principal

O espírito crítico da miúda

"Estas professoras falam na televisão como se nós estivéssemos na pré-primária!"

É um facto que falam com uma entoação que acredito não ser a que utilizam na sala de aula mas...as senhoras não estão numa sala de aula coitadas. Puseram-nas em frente a uma câmara de televisão perante uma realidade completamente nova e não têm o Know How de uma Catarina Furtado.

Resumindo, perante tantas críticas que tenho ouvido por aí, com a margem de tempo que tiveram, ainda muito bem está a funcionar este ensino à distância. No meu caso o que ressalvo é que para quem está a trabalhar em casa, a situação não está muito fácil, porque acompanhar minimamente as crianças, preparar os trabalhos para enviar diariamente para a Professora, não tenho scanner em casa, pelo que tenho que fotografar, fazer vídeos, etc., e o meu trabalho também tem que ser feito, também tenho prazos a cumprir, reuniões às quais tenho que assistir e moderar...

Quer-me parecer que após este confinamento, ou entro num manicómio, ou preciso de umas boas férias num paraíso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.