Avançar para o conteúdo principal

E para terminar a semana com doçura...

Saí para comer qualquer coisa, tinha trocos e decidi tentar o azar no Euromilhões; ainda sobraram mais uns trocos, venha uma raspadinha de 2€.



Começam a sair dali sóis e eu a somá-los; somei 4, afinal eram 5, o que totalizou 10€, tal não foi a fartura.

A sair da Casa da Sorte vem a entrar um senhor, assim um misto de Pixinguinha e Chico Buarque, olha para mim e diz-me:

"Nossa, você é quase da minha altura!" - mas isto com uma ternura e sem qualquer resquício de falta de respeito.

De seguida estende a mão, pede-me a minha, ao mesmo tempo que me solicita permissão para me beijar a mão, coisa que faz com classe, sem lhe tocar. No fim diz-me assim:

"Nossa, que coisa linda e maravilhosa. Você é Maravilhosa, sabia!?"

Agradeci a amabilidade ao senhor, cavalheiro dos tempos idos e saí dali a sorrir. Fez-me sorrir, comoveu-me e deu ao  meu dia mais luz.

Só tenho que agradecer a estas pessoas que se cruzam no meu caminho. Do nada, fazem uma pessoa sentir-se especial, e sem daí ter que advir nada em troca. A vida pode ser tão simples.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.