Avançar para o conteúdo principal

E num piscar de olhos, chegou ao 3º Ano

Há precisamente 8 anos atrás, dia 30/06/2010 cumpriam-se as minhas 40 semanas de gravidez e hoje tenho aqui uma rapariga toda gira, quase quase a completar 8 aninhos de vida - uns belos 8 anos diga-se de passagem.

Bom, um feitio algo discutível, mas lá teria que vir com algo menos bom.

Anteontem tivemos a reunião de Encarregados de Educação na Escola e de facto esta miúda, é um orgulho. Não obstante o facto de ter baixado ligeiramente algumas notas em 2 testes, por motivos alheios a ela, o facto é que com alguns "apertos" da mãe e muito boa vontade e trabalho dela, o fim foi mais uma vez brilhante.

Percebi que apesar dos ainda 7 destrambelhados anos, é uma miúda sensível; tais ligeiros percalços deveram-se ao facto de ter perdido uma pessoa de quem gostava, e esse desaparecimento afectou-a a níveis incalculáveis. É triste aos 7 anos ter que se lidar com a ausência, com o desaparecimento, com a falta, mas também não deixa de ser interessante que quanto mais cedo se lidar com este tipo de perda, mais forte se fica.

Fi-la perceber e enaltecer os bons momentos passados, tudo de bom que há para recordar e que se a pessoa partiu, foi porque assim tinha que ser, não estava destinada a sua presença por mais tempo e por isso, teve que partir.

O coração dela foi sossegando e os resultados finais foram brilhantes. No fundo tenho uma filha Muito Boa a algumas disciplinas, Boa a outras e Suficiente a Educação Física. É o meu orgulho. Estando numa turma problemática, em que a média de notas ronda os 60%, estar ela na fasquia dos 80% nalgumas e acima dos 90% noutras, é bonito.

Parabéns Filha, you are my sunshine.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.