Avançar para o conteúdo principal

O meu olho

Isto dava um título para um livro, dava dava.

Fui hoje à minha médica, fazer então a avaliação após cerca de 12 dias de tratamento de cortisona no olho esquerdo; já estava à minha espera e bastante apreensiva, não costumo vê-la assim.
Mas como a minha mãe foi comigo, ela já sabe que a minha mãe fica ansiosa com estas coisas...preocupações de mãe, portanto.

Fiz os testes todos, confesso que em termos psicossomáticos eu achava que estava a ver melhor, mas depois parecia outra vez que não...enfim...então é assim, dá para acreditar que o meu astigmatismo voltou a baixar dos 1.75 para 1!? Em 12 dias....isto é misterioso.

Portanto subiu de 0.25 para 1.75 em escassos meses sem explicação lógica, fiz vários exames possíveis, um tratamento de 12 dias a levar 3 gotas por dia de cortisona e hoje chego lá e tenho 1.00. Milagre.

Em termos práticos recuperei a visão! A médica para já nem me prescreveu correcção à lente, porque como tenho miopia, podemos por um lado,obrigar o olho esquerdo a esforçar-se um bocadinho mais, o que não é grave e por outro evitar que eu ande preocupada com as lentes de contacto e não as trocar.

Mas...a coisa não acaba aqui. A pálpebra descaída - as medições deram 1mm, quase nada, mas é perfeitamente visível. Ok, agora vou andar a fotografar-me, comparar fotografias minhas desde há uns anos a esta parte e depois voltar à médica para ela analisar; pode ser uma miastenia, e isso é uma grande chatice. Mas o que também é um facto é que já esteve muito mais descaída do que não está agora!

Veremos...pelo menos vejo melhor do meu rico olho esquerdo. Ufa!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.