Avançar para o conteúdo principal

"Mais vale perder um segundo na vida

do que a vida num segundo"

Impossível não nos lembrarmos de estas e outras citações ao nos depararmos com acidentes de percurso como o actualmente vivido pelo jovem Angélico.

Não aprecio particularmente o tipo de projecto de entretenimento que o celebrizou, nem tão pouco a banda que veio de seguida e menos ainda o trabalho a solo, mas o que lhe aconteceu e a tantos Angélico(a)s que por aí há, deveria ser motivo de reflexão para todos.

Um jovem bonito, saudável, inteligente, que perseguiu os seus sonhos, estar agarrado a uma cama de hospital a lutar pela sua vida, a sua família e os seus amigos em agonia e os fãs a verem nascer mais um mito da juventude.

Se tinha cinto de segurança, se tinha bebido, se ia depressa de mais...creio que são questões neste momento secundárias; passam a ser muito relevantes como forma de nos abrir os olhos a todos nós que andamos com máquinas nas mãos e conduzimos não só a nossa própria vida, como a de tantos outros que se cruzam no nosso caminho.

Ontem, pouco depois de sair de casa com a minha filha, circulava eu numa estrada perfeitamente normal, via em que passo diariamente, e um idiota a circular descontraidamente em contra-mão atravessa-se no meu caminho. Com os meus pequenos braços (ironia) e depois do susto e da travagem semi-brusca, pus-me a esbracejar - aquilo é que é um irresponsável, ãh!

E nestas fracções de segundo, passa-nos tanta coisa pela cabeça, olhei para a minha filha e para os lindos olhos que ela tem e dei comigo a pensar no sofrimento daqueles pais do Angélico e de tantos outros pais que se debatem com estas desgraças que ninguém pode prever.

Esperemos que com este jovem e com tantos outros na mesma situação, tudo corra pelo melhor e que o factor "tenra idade" os ajude a dar um salto positivo com rápidas e grandes melhoras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.