Avançar para o conteúdo principal

A caminha da minha filhota

É impressionante o quanto ela vai crescendo e eu, teimo em achar que não, embora no meu intimo saiba que sim.

Desde o passado dia 1 de Janeiro em que deixou de dormir no bercinho e passou a dormir na caminha, já foi ontem a terceira vez que tivemos que a "re-montar"; da primeira vez estava totalmente acima, mesmo com 5 meses, era tão pequenina, não se sentava, enfim, aquela cama para ela era uma king size. Cerca de 3 meses depois lá tivemos que baixar o estrado e ontem teve que ser ao limite inferior, pois a minha filhota já andava com umas certas tendências de se escapulir.

E olho para ela lá em pé e dou comigo a retroceder no tempo e pensar em como ela tem crescido e se tem desenvolvido; e as saudades que tenho quando ela me cabia numa mão, mas também não querer abdicar desta fase que tem sido deliciosa, cada descoberta, cada gracinha, cada teima, o já saber apontar para ela própria quando por ela perguntamos e o saber apontar para mim quando lhe perguntamos pela mamã.

Ontem, depois de mais de um mês de "quarentena", pois apesar do Dr. A.F. lhe ter dado alta e carta branca, achei por bem não a levar tão cedo de novo à natação, regressou cheia de vontade, genica, saudades e sem medos; o difícil foi enfiar-lhe a touca - em pouco mais de um mês, o que a cabeça dela cresceu.

E embora continue a ser a caçula do grupo em idade, continua a ser das maiores em porte; é de facto portentosa esta Bébécas. Depois da debilidade com que ficou por motivos de doença, aos poucos foi recuperando e já é de novo a bebé Super Heroína a que nos habituou.

Adoro-a!

Comentários

Folgo em saber que a Bebécas já está a 100%!! =)
é tão vê-las crescer! Parabéns!!

Bj

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.