Avançar para o conteúdo principal

Um dia frio

Uma das minhas algumas limitações climatéricas prende-se com o facto de lidar mal com temperaturas extremas.

Nem me dou bem com muito frio, nem tão pouco com muito calor, pelo que quanto mais ameno estiver...melhor.

Se por um lado não gosto de sair de casa atafulhada em sobretudos e camisolas que nos "enchouriçam", por outro também não me agrada experimentar a hiper-ventilação de certas peças de vestuário naqueles dias com autênticas baforadas de calor a perseguirem-nos os passos.

Pois que estes últimos dias têm sido bastante frios e algo desagradáveis. Fruto da estação do ano tão necessária como todas as outras, mas o que é facto é que frio, chuva, granizo e afins, só se estiver quentinha no aconchego do meu lar, caso contrário dispenso.

Apesar disso, esta estação do ano não deixa de ter o seu encanto e no habitual trajecto de casa para o emprego, posso dizer que hoje ora fazia chuva, ora fazia sol, e quem (perdão!o quê) foi que deu o ar da sua graça?

...ele mesmo, o Arco-Íris. Por mais neura com que estivesse de manhã, com a boa disposição de P. a "amansar-me" e a visão do Arco-Íris fizeram com que o dia começasse muito bem, ora não fosse o espectro de luzes um fenómeno tão bonito.

Dei comigo sozinha no carro a trautear "Somewhere, over the Rainbow" e a lembrar-me da candura da Judy Garland a trautear esta música no inesquecível Feiticeiro de Oz.

E foi assim que começou o meu dia...

Comentários

Unknown disse…
Também estou contigo, nem 8 nem 80.
De facto a chuva e o frio são aborrecidos mas necessário...
A sorte são esses pequenos pormenores que nos alegram a vida, pequenos em tamanho, grandes em emoção.
Beijo

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Os malefícios da adolescência

 Sempre pensei que a minha filha não seria acometida por certas coisas, nomeadamente acne. Eu nunca tive e achei que a genética iria ajudar...mas não. De há uns meses a esta parte a pele da cara ficou qual campo minado e muito também por culpa dela, pois gosta de fazer experiências com produtos que não são para a idade dela, vai na conversa das amigas e não segue as minhas sugestões e agora chegou ao limite pois claro. Lá fui com ela ao dermatologista que é um médico incrível que já nos ajudou há uns anos com um problena de hiper pigmentação, mas fiquei descapitalizada e vamos ver se resulta. Para já foram 200€ assim num piscar de olhos. Seguir o plano durante cerce de 3 meses para nova avaliação. Ao sairmos da consulta disse-lhe assim o médico: "Não te preocupes porque de uma forma ou outra isso vai ter solução e vamos fazer de tudo para não ficares com marcas." E a minha filha que não tem o mínimo de bom senso respondeu: "Eu não estou nada preocupada, a minha mãe é que...