Avançar para o conteúdo principal

Efeméride do Dia!

Mais importante ainda do que o dia 10 de Dezembro pode significar para mim e para os que me são mais queridos, não podia deixar de referir que se cumprem hoje os 60 anos da publicação da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

"(...) todos os indivíduos nascem livres e iguais em direitos e dignidade."

Mas em 60 anos, embora seja de louvar a obra de entidades como a Amnistia Internacional, pouco se conseguiu alcançar, e estamos numa era de retrocessos.

Os interesses monetários estão acima de qualquer coisa, e se...muitas vezes nem o vizinho do lado se respeita, como se irão respeitar os pressupostos de tão ilustre declaração.

Aquando da sua publicação, o mundo tinha saído há pouco de uma Guerra Mundial, massificadora e devastadora em que os direitos humanos foram postos em causa.
Mas nestes 60 anos continuamos a assistir a atrocidades, crimes contra a Humaninade, desleixo para com o mundo em que vivemos.

Se cada um de nós fizesse o seu trabalho de parar para pensar, dedicar-se ao seu próximo e tentar que a sua passagem pela vida terrena fosse o mais serena possível, o nosso globo seria um melhor local para vivermos e nos dedicarmos uns aos outros.

É este o meu pensamento para hoje e a minha homenagem a todos aqueles a quem os seus direitos enquanto seres humanos lhes foram negados.

Comentários

Unknown disse…
Concordo plenamente contigo, a Declaração Universal dos Direitos do Homem, é o texto mais importante que alguma vez foi escrito, pena que seja tão pouco cumprido.
O Homem, infelizmente ainda não evoluiu o suficiente para transformar os actos em palavras.
Beijo

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

Esta "coisa" do crescimento que não pense que me vai tirar a minha bebé

 Completamente interligado com o meu post anterior está o facto de que não respeito datas para oferendas e se achar oportuno, fizer sentido ou pura e simplesmente me apetecer, fora de datas pré-definidas gosto de dar presentes (e também gosto de receber pois claro). E assim ocorre muitas vezes com a minha filha. Desta vez, já após a semana negra do Natal tive de ir à perfumaria comprar o meu creme nocturno e vi a miúda a deambular pelos corredores e a cheirar cartões.  Para bom entendedor, esta visão bastou. Então diz lá que perfume é esse que tanto cobiças - mas a minha cabeça, descendo à idade dela ficou nos Don Algodon, Kookaii, Estivalia que usávamos na época. Pois que me "apresenta" o Fame do Paco Rabanne. Mas isso é um perfume de senhora crescida pensei eu, mas nisto, os meus olhos focam a figura esbelta, o sorriso radiante, a pose e penso...pois, já tenho aqui uma menina a crescer é isso, que já não se fica com as colónias da Uriage e da Tous linha de bebé. Bom, lá peç...