Avançar para o conteúdo principal

Parabéns Pai!

O meu pai faz hoje anos. Não sei ao certo quantos, mas se não me falham as contas devem ser perto de 56 anos, mais ano menos ano.

Nunca comemorei com Ele um seu aniversário, nem me lembro de ter comemorado um dos meus na Sua companhia. É pena, sou carne da Sua carne, derivo Dele, a minha herança genética também é a Dele, enfim, tanto e tão pouco.

A vida lá nos vai pregando as suas partidas, lá tem momentos em que nos trata melhor, outros em que nos trata pior, e sem dúvida que uma das minhas mágoas é não saber o porquê da Sua ausência. Porque é que há pais que ao se divorciarem entre si, teimam também em divorciar-se dos filhos?

Hoje não tenho dúvidas que um dos amores maiores é entre pais e filhos...mas porquê o abandono?
Serão os outros projectos de vida tão ou mais importantes que façam com que se perca o primeiro sorriso, a primeira palavra, os primeiros passos, o primeiro dia de escola, as aventuras do liceu, a Queima das Fitas...os amores e desamores.

E pergunto-me muitas vezes...Porquê Pai? Onde quer que estejas há muitas perguntas sem resposta, duvido que algum dia as veja esclarecidas, mas o sangue é forte também e, estejas onde estiveres...a tua filha deseja-te um Dia Feliz.

Comentários

Jazz disse…
Bonito, este Teu momento...

Parabéns para Ti!
Unknown disse…
Felizmente, não sei o que é não conhecer algum dos meus pais, mas compreendo e aceito a tua incompreensão e revolta acerca da ausência do teu pai, se estivesse no teu lugar iria estar igual. Pensa que apesar de não teres o teu pai perto de ti, tens pessoas que te amam e nunca se separam de ti e isso é muito mais importante que qualquer laço biológico.
Fica bem
Pipas
hugo disse…
poucas pessoas na tua situaçâo teriam a atitude que tu tives-te, o teu pai e jà agora a tua mâe sò podem ter orgulho em ter uma filha como tu
beijo
hugo
Anónimo disse…
Terroncete dice:

Debe haber sido muy dura para tí toda esta situación y aún más no encontrar respuestas a tus preguntas...
Sinceramente no sabría cómo darte ánimos o algún tipo de solución para afrontar estos problemas...
Solamente puedo decirte al "oído bajito" o "gritando a todo el mundo" que "Eres una chica muy Valiente", "Que eres una Chica muy Sensible"..."Eres Especial","Eres Todo"...
Lo Digo con la "Boca muy grande"...y lo decimos todos tus Amigos/as que también "Somos tu familia": TE QUEREMOS

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

RIP - Seja lá isso o que for

 Sabemos lá nós se o descanso será eterno, ou mesmo se haverá esse tal descanso de que tanto se fala nestas situações. Sei que estou abananada. Muito. Penso na finitude e de uma maneira ou outra, já a senti de perto. A nossa evolução desde o nascimento até à morte é um fenómeno ambíguo e já dei comigo a pensar que sempre quis tanto ser mãe, que me custou tanto o parto da minha filha para lhe dar vida e que ela, tal como eu, um dia deixará de existir. Não me afecta a minha finitude, já desejei o meu fim precoce algumas vezes, mas não lido com pragmatismo com o desaparecimento de outras pessoas, nomeadamente das pessoas que me dizem ou até disseram algo. Hoje, deparo-me com uma notícia assim a seco e sem preparação prévia. Mas como é que um colega de quem recebi mensagens "ontem" pode ter morrido!? E vem-me sempre à cabeça aquele tipo de pensamento: "mas eu recebi ontem um email dele", espera, "eu tenho uma mensagem dele no Linkedin", "não, não pode, en