Avançar para o conteúdo principal

Parabéns Pai!

O meu pai faz hoje anos. Não sei ao certo quantos, mas se não me falham as contas devem ser perto de 56 anos, mais ano menos ano.

Nunca comemorei com Ele um seu aniversário, nem me lembro de ter comemorado um dos meus na Sua companhia. É pena, sou carne da Sua carne, derivo Dele, a minha herança genética também é a Dele, enfim, tanto e tão pouco.

A vida lá nos vai pregando as suas partidas, lá tem momentos em que nos trata melhor, outros em que nos trata pior, e sem dúvida que uma das minhas mágoas é não saber o porquê da Sua ausência. Porque é que há pais que ao se divorciarem entre si, teimam também em divorciar-se dos filhos?

Hoje não tenho dúvidas que um dos amores maiores é entre pais e filhos...mas porquê o abandono?
Serão os outros projectos de vida tão ou mais importantes que façam com que se perca o primeiro sorriso, a primeira palavra, os primeiros passos, o primeiro dia de escola, as aventuras do liceu, a Queima das Fitas...os amores e desamores.

E pergunto-me muitas vezes...Porquê Pai? Onde quer que estejas há muitas perguntas sem resposta, duvido que algum dia as veja esclarecidas, mas o sangue é forte também e, estejas onde estiveres...a tua filha deseja-te um Dia Feliz.

Comentários

Jazz disse…
Bonito, este Teu momento...

Parabéns para Ti!
Unknown disse…
Felizmente, não sei o que é não conhecer algum dos meus pais, mas compreendo e aceito a tua incompreensão e revolta acerca da ausência do teu pai, se estivesse no teu lugar iria estar igual. Pensa que apesar de não teres o teu pai perto de ti, tens pessoas que te amam e nunca se separam de ti e isso é muito mais importante que qualquer laço biológico.
Fica bem
Pipas
hugo disse…
poucas pessoas na tua situaçâo teriam a atitude que tu tives-te, o teu pai e jà agora a tua mâe sò podem ter orgulho em ter uma filha como tu
beijo
hugo
Anónimo disse…
Terroncete dice:

Debe haber sido muy dura para tí toda esta situación y aún más no encontrar respuestas a tus preguntas...
Sinceramente no sabría cómo darte ánimos o algún tipo de solución para afrontar estos problemas...
Solamente puedo decirte al "oído bajito" o "gritando a todo el mundo" que "Eres una chica muy Valiente", "Que eres una Chica muy Sensible"..."Eres Especial","Eres Todo"...
Lo Digo con la "Boca muy grande"...y lo decimos todos tus Amigos/as que también "Somos tu familia": TE QUEREMOS

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

Esta "coisa" do crescimento que não pense que me vai tirar a minha bebé

 Completamente interligado com o meu post anterior está o facto de que não respeito datas para oferendas e se achar oportuno, fizer sentido ou pura e simplesmente me apetecer, fora de datas pré-definidas gosto de dar presentes (e também gosto de receber pois claro). E assim ocorre muitas vezes com a minha filha. Desta vez, já após a semana negra do Natal tive de ir à perfumaria comprar o meu creme nocturno e vi a miúda a deambular pelos corredores e a cheirar cartões.  Para bom entendedor, esta visão bastou. Então diz lá que perfume é esse que tanto cobiças - mas a minha cabeça, descendo à idade dela ficou nos Don Algodon, Kookaii, Estivalia que usávamos na época. Pois que me "apresenta" o Fame do Paco Rabanne. Mas isso é um perfume de senhora crescida pensei eu, mas nisto, os meus olhos focam a figura esbelta, o sorriso radiante, a pose e penso...pois, já tenho aqui uma menina a crescer é isso, que já não se fica com as colónias da Uriage e da Tous linha de bebé. Bom, lá peç...