Avançar para o conteúdo principal

 Após o tal "sinal" que recebi ontem após recepção de um email de um senhor chamado Christos, prometi que não me voltaria a pronunciar sobre o tema, portanto ficam aqui apenas 2 pensamentos:

  1. Só hoje é que ouvi nas notícias de manhã que na semana passada houve um Golpe de Estado no Níger. Talvez me tenha escapado a notícia, mas eu interesso-me verdadeiramente por temas relacionados com política internacional e talvez eu ande muito distraída e esteja a ser dada a esta notícia a devida projecção
  2. Uma amiga minha ontem foi levantar dinheiro a uma Caixa Multibanco; caixa essa que se encontra no interior de uma superfície comercial. Levantou 40€. Está tão envolvida nas celebrações desta semana que distraidamente pegou no talão e deixou lá o dinheiro. Quando voltou, o dinheiro não estava lá. Há duas opções: passados uns bons segundos a máquina recolhe o dinheiro e o mesmo volta a figurar na conta do cliente ou, se antes da máquina reagir, alguém retirar o dinheiro...ele voa. A superfície comercial em causa tem Segurança e alertei-a para ir questionar, porque continuo erradamente a dar um voto de confiança às pessoas, mas elas de facto vão provando sucessivamente que não prestam para nada. Ninguém entregou nada ao Segurança e os 40€ andam por aí a satisfazer a falta de honestidade de alguém.

Morais da história:

  1. Em épocas emblemáticas este tipo de situação expostas nos pontos acima, não deveriam ocorrer da forma que ocorreram
  2. Curiosamente há uns anos atrás, no que respeita ao evento descrito no ponto 2, mais acima, eu estive precisamente do lado da pessoa que chega ao ATM, nessa mesma superfície comercial, nesse mesmo aparelho e estava uma nota de 20€ a olhar para mim; olhei em volta para tentar visualizar quem poderia ter saído dali nos momentos anteriores mas não vi ninguém. Peguei na nota e fui procurar o Segurança para lhe entregar o dinheiro. O mais interessante nisto tudo foi o raspanete que levei do Segurança que ficou muito chateado comigo porque lhe dei trabalho, já que tinha que abrir um auto de ocorrência e que não é hábito existirem pessoas como eu que vão devolver dinheiro. Fiquei na altura incrédula e como é meu apanágio vi-me forçada a ir queixar-me do personagem. Como é que um Segurança não é idóneo e ainda aborrece quem o é e quem dá um exemplo de honestidade à sociedade!?
Palavras para quê? Eu sei! Já sei que não vou mudar o mundo, nem tão pouco deixar marcas positivas nas pessoas com quem me cruzo, nas várias circunstâncias da minha vida...mas é pena. Porque realmente o que vejo em volta não é de todo inspirador. Talvez seja por estas e outras que certas pessoas desistam e se façam à outra vida, àquela desconhecida e temida pela maior parte, mas que para alguns é a solução para muitos dos seus problemas...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri