Avançar para o conteúdo principal

Feito!

 Como socióloga obviamente que defendo o preenchimento e participação nos Censos, a única forma de se conhecerem alguns aspectos da população. No meu entender estão omissas algumas questões importantes, nomeadamente no que toca a acesso a bens considerados de primeira necessidade no interior do alojamento - não se imagina a quantidade de pessoas que vivem sem algo tão básico como electricidade ou água canalizada dentro de casa.

Questionam como me desloco para o local de trabalho, mas não validam se a viatura, no caso de deslocação em viatura, é própria ou não. E algumas outras questões simples mas que servem de base para se definir as classes e posições de classe dos indivíduos. Achei-o muito simplista - poderia abordar mais alguns detalhes e continuaria a não ser exaustivo. Não obstante quando passarem à fase da análise, irão sair daqui conclusões interessantes acerca da população portuguesa.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Apropriação

 Costuma ser um terreno simpático e bem cuidado, com relva bem aparada e quando o tempo o permite as crianças brincam até ao limite do dia. Fica em frente a minha casa.  Hoje testemunhei uma apropriação e que imagem mais maravilhosa. O pato Pateco descobriu uma nova casa, e enquanto ali houver água, desconfio que de lá não sairá. Vou investigar e dar-lhe um olá todos os dias. O pato Pateco merece. A beleza na simplicidade…