Avançar para o conteúdo principal

Em época Pascal, fui sonhar com a minha educadora do jardim de infância

 Há anos que não me assaltavam a memória recordações desses tempos da primeira infância mas quis o acaso que esta noite viajasse por esses tempos. Sonhei com a Irmã Teresa. Não andei em qualquer colégio católico, mas a verdade é que a minha educadora era freira, tinha o seu trabalho como outra pessoa qualquer, com o seu hábito azul e claro, todos a tratávamos por Irmã Teresa.

Não havia espaço para grandes picardias e birras parvas - estou a falar da sala dos 3/4/5 anos. A Irmã Teresa tinha sempre tudo controlado, austera e meiga qb. Não tínhamos medo, não, de todo. Não era essa austeridade agressiva. Mas sabíamos muito bem os limites que não podíamos transpor na sala, na mesa de refeições, no recreio.

Tenho saudades dela. Cerca de 40 anos volvidos e sendo já a Irmã Teresa uma senhora não muito nova na época, acredito que já não esteja entre nós, mas foi tão bom ter sonhado com ela, ter estado envolta no seu abraço, enrolada no seu hábito. 

Esteja onde estiver e sendo eu tão pequenina quando foi minha Educadora, nunca me esqueci de si Irmã Teresa, e o facto de ter sonhado consigo nesta altura do ano, é muito interessante. Nada é por acaso. Talvez onde estiver seja mais uma pessoa que toma um pouco conta de mim. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.