Avançar para o conteúdo principal

É ter o coração a bater fora do corpo

 É como me sinto desde que pus uma filha no mundo, e quantos mais tivesse ou vier a ter, assim será.

É raro, mas quando me ligam da escola, ou de qualquer outro sítio em que ela esteja, cai-me tudo, fico lívida, mudo de cor. Ontem foi o dia, de manhã do ATL, por uma questão banal, à tarde a Directora de Turma. Como ela cá estava em casa, sabia de antemão que de saúde estava bem, portanto gelei pela opção B - fez porcaria, que vergonha, a DT a ligar para mim.

Mas não...foi uma conversa elogiosa que a professora fez questão de ter comigo, salientando os valores, a educação, a honestidade, a seriedade da minha filha. Ela, que há uns meses não conseguia controlar muito bem as suas emoções e frustrações, está uma menina exemplar, tão exemplar cujo comportamento mereceu todos os elogios da professora. 

Se quando fiquei grávida pensava ansiosa se estaria tudo bem com a minha bebé, quando ela nasceu e lhe ouvi o choro, ainda fui verificar se tinha os dedos todos - naquela altura, acabada de vir ao mundo e estando no prazo de garantia, podia sempre reclamar. Com o crescimento veio o conhecimento mútuo e não tem sido fácil, é uma miúda difícil. Demasiado inteligente, e os miúdos assim, dão trabalho, porque estão sempre mais além, contestam tudo e todos e não lidam muito bem com regras e hierarquias. Mas a verdade é que sinto que os valores que lhe queria transmitir estão lá, não obstantes faça os seus disparates próprios da idade - mas é um orgulho ver serem-lhe enaltecidos valores relacionados com educação e nobreza de carácter.

Cada vez gosto mais desta criança.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.