Avançar para o conteúdo principal

Pensa que já manda...só que não!

 Faz parte do desenvolvimento humano uma certa irreverência precoce. (tentar) Ditar ordens, fazer prevalecer a sua infundada vontade e achar que ter 10 anos é mais ou menos igual a ter 40.

A criança tem personalidade jurídica desde que nasceu, é certo...mas ainda sou eu que decido muita coisa, por muito que isso lhe custe.

Disse-me que se a agulha da vacina para combater o Covid for muito grande, não leva a vacina. Dá isto como dado adquirido, perguntando-me depois se por acaso sei se a agulha será grande ou pequena.

Respondo-lhe:

“Não me parece que o tamanho da agulha seja relevante porque quando chegar a tua vez vais obviamente ser vacinada, tal como acontece desde que nasceste!” - nem vou entrar pelo caminho sinuoso de que não aceito as vacinas de ânimo leve mas tenho a presença de espírito suficiente para concordar que são um mal bastante necessário para todos nós e, enquanto mãe dela e querendo-lhe o melhor, é um tema que nem tem discussão.

Escusado será dizer que olhou para mim com uma expressão a roçar o enraivecida, desiludida e no fim resignada, virou costas e....basou.

Mas afinal quem é que ainda manda na toca, ah!?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.