Avançar para o conteúdo principal

Chateadíssima com o meu diabrete

Tendo em conta que os dias úteis de escola na semana passada foram apenas 3, trouxe-me 2 bolas amarelas. Foi avisada para que não se voltasse a repetir, esteve de castigo sem ver televisão, sem mexer em tablet e afins durante 2 dias, tendo-se comprometido a não trazer mais bolas amarelas durante os próximos tempos.

Ontem de manhã, antes de sairmos de casa, houve crise porque, num rebate de irresponsabilidade extrema não sabia do fato de banho para a natação, quando eu tenho a certeza que lho tinha posto no sítio certo para ela colocar na bolsa da mochila.

Como eu já estava a sair de mim para fora, ainda à porta da escola lhe fiz um aviso com a finalidade de a recordar que não ia tolerar maus comportamentos nos próximos dias.

Então não é que quando a fui buscar ao final do dia, me vem, não com uma bola amarela, mas com uma bola laranja??

Se por um lado de facto cumpriu o que prometeu, ou seja, não trouxe bola amarela, por outro a tendência está a ser para piorar e posso dizer que berrei literalmente com ela no trajecto colégio-piscina, chorou compulsivamente e tudo isto para não ter que lhe dar umas valentes palmadas no rabo.

Prometeu, jurou, implorou - mas de facto tive que a fazer sentir que as promessas dela não valem de nada, porque não tem o dom da palavra. O responso está lido, não vê televisão até eu entender, tablet idem e se no decurso da semana trouxer bolas amarelas, laranjas e afins fica proibida de ir para as Guias.

Confesso que estou uma pilha de nervos, porque sei que ela no que toca a conversa nas aulas, não se domina e acredito também que infelizmente a professora também não seja muito eficaz em evitar este tipo de desvio, já que conheço bem quem tenho em casa, mas também sei que ela não é louca e não fala sozinha.

Enfim, veremos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.