Avançar para o conteúdo principal

Higiene Oral

Um dos meus pontos de honra, são os dentes. Tive sorte com a dentição que me calhou, tanto a definitiva como a de leite, tive sempre uns dentes certinhos, branquinhos, a primeira amostra de cárie que tive foi aos 39 anos num dente do siso, logo, não me posso queixar.

Muito tenho a agradecer aos cuidados extremosos da minha mãe e avó que, não tendo uma ligação directa com a forma do meu sorrir, tomaram sempre as medidas necessárias para que os meus dentes fossem o que são.

Pois que a minha filha há uns dias atrás, e na senda do post anterior, após lhe ter dado indicação de que estaria na hora de lavar os dentes me diz: "Já lavei!"

Mas quando ela nasceu já eu cá habitava há 32 anos e meio, pelo que, o meu segundo comentário foi:

"Não quero cá meninas porcas e mentirosas. Se faz favor....!"

Bom, foi suficiente, chamar porca à Rita é das piores coisas que se pode fazer, uma rapariga que passa a vida na casa de banho a lavar as mãos e os pés e que adora cheirar a perfume...porca, jamais.

Lá foi a correr lavar a dentuça e mostrar o trabalho à inspectora-mor.

Por outro lado já me vai dizendo que quer tomar banho sozinha; algum dia terá que ser, e as minhas costas agradecerão, mas...ainda é cedo. Aquele cabelão e afins precisam dos cuidados da mamã.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.