Avançar para o conteúdo principal

Athanasios - Estamos sempre a aprender

Quis safar-me de uma reunião, mais uma vez com os meus amigos gregos, mas não tive hipótese. Tive que atrasar outra acção, mas até foi produtivo.

O facto de ser uma reunião em que estávamos só os 2, facilitou a coisa, e dei comigo a ter uma conversa em que houve tempo para uma ou outra banalidade, e até bastantes demonstrações de simpatia de um grego, o que culturalmente não é normal.

Acabou de ganhar uma fã e vice-versa, creio.

Bom, mas às tantas discutiamos nós as capacidades de um candidato de seu nome "Athanasios", ao que o meu colega me explicou que, como eles, os gregos, têm por norma nomes nuito compridos, o mais usual é utilizarmos os diminutivos, e neste caso, quando me dirigir ao dito senhor, posso tratá-lo por "Nasos" sem problema.

Achei uma delícia e já  aprendi uma coisa nova; pensei que se aplicava aos "Nikolaos", porque de facto os trato por "Nikos", mas afinal trata-se de algo usual e até aconselhável.

Bom, falámos de outras coisas, mas isso fica para um próximo post. Afinal os gregos até são uns tipos porreiros quando querem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.