Avançar para o conteúdo principal

Acerca do "Surto" de Sarampo

Não percebi se já se trata mesmo de surto, ou não, seja como for, é algo que nos coloca relativamente em sobressalto; não por mim, que já vivi mais de metade da vida e o tempo que me resta já não será por aí além, mas pela minha criança.

A criança está vacinadíssima, a mãe também, mas o facto é que nunca nenhuma de nós teve a doença. Sabemos que a vacinação previve, mas não é uma condição sine qua non para não se desenvolver a doença, mas também sabemos que, a desenvolver-se, atinge-nos com um impacto bem mais leve, ou quase indetectável.

Mas de facto, quando temos miúdos, parece que temos um segundo coração a bater fora do corpo, que chega a sobressaltar-nos mais do que o nosso próprio.

Vamos lá ver se isto passa, porque aquela miúda é tudo para mim e não concebo a ideia de a ver sofrer. Compreendo que qualquer pai/mãe sentirá o mesmo, mas de facto aquela miúda, com todo o seu mau feitio, teimosias, birras e afins, é o meu maior tesouro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.