O que isto me assusta. A minha filha tem tanta sede de aprender, mas é ao mesmo tempo uma criança tão difícil e teimosa e com alguma resistência às regras, que vejo aproximar o ingresso na Escola Primária com alguma preocupação.
Será que vai ser uma miúda que vai conseguir delinear desde cedo um método de estudo? Será que vai ser boa aluna? Será que vai ter brio?
Enfim, as capacidades intelectuais estão lá, e muito precocemente se adivinharam, mas os talentos têm que ser trabalhados, não basta ser inteligente.
Hoje, à saída da aula de Inglês o mote foi contar até 100...e não é que fez a contagem de uma forma irrepreensível?
Eu lá lhe ia dizendo para não se preocupar com contagens, que quando tivesse que aprender os números que os aprenderia, mas embirrou que ia contar até 100...o pior foi que a seguir quis contar até 1000.
Tenhamos calma minha pequena filha, oxalá essa tua sede de aprender se mantenha pelo teu percurso académico em diante.
Será que vai ser uma miúda que vai conseguir delinear desde cedo um método de estudo? Será que vai ser boa aluna? Será que vai ter brio?
Enfim, as capacidades intelectuais estão lá, e muito precocemente se adivinharam, mas os talentos têm que ser trabalhados, não basta ser inteligente.
Hoje, à saída da aula de Inglês o mote foi contar até 100...e não é que fez a contagem de uma forma irrepreensível?
Eu lá lhe ia dizendo para não se preocupar com contagens, que quando tivesse que aprender os números que os aprenderia, mas embirrou que ia contar até 100...o pior foi que a seguir quis contar até 1000.
Tenhamos calma minha pequena filha, oxalá essa tua sede de aprender se mantenha pelo teu percurso académico em diante.
Comentários