Avançar para o conteúdo principal

Coisas da Juventude

Todos nós que já deixámos essa fase há uns bons anos, concerteza que temos "muitos" pecados para contar. É normal, são coisas da juventude.

Mas, talvez pelo facto de nos depararmos actualmente com contextos sociais cada vez mais avassaladores e desviantes, a situação não se assemelhe em nada aos nossos tempos de juventude.

Olho para a minha filha e para a gente miúda de agora e não deixo de sentir algum receio pelo futuro; no nosso tempo corávamos quando os professores nos mandavam deitar fora a pastilha elástica ou ficavamos cheios de medo que os pais viessem a saber das nossas baldas a uma aulita ou outra.

Ainde me lembro de andar na primária e da minha mãe me fazer a ronda diária aos cadernos, para ver se estavam organizados e à mochila, para ver se eu não só, tinha todo o material, como também se teria alguma coisa alheia.
E quando havia uma falha, ai ai.

Agora está tudo muito mais soft, mas nalguns aspectos, para pior.

E deparo-me com cenas de gente jovem, cenas perfeitamente evitáveis e penso...haveria necessidade!?

Agora também estou eu no lado de lá da barricada, a braços com a educação de um ser humano, e veremos o que o futuro nos reserva. Espero conseguir fazer um bom trabalho, e que embora me vá preparando para que também ela vá ter os seus devaneios de juventude, que os mesmos não lhe sejam acima de tudo prejudiciais.

Comentários

A questão da educação é assunto para me tirar o sono e face ao panorama actual, cada vez mais. A mim assusta-me pensar que existem 2 seres humanos totalmente dependentes de nós no que concerne a tudo, e mais concretamente, no que toca aos pincípios que espero conseguir transmitir-lhes. Que sejam adultos conscientes e cultos é o que desejo!!

Bj
Brown Eyes disse…
Concordo inteiramente contigo, mas acrescento os valores morais, os bons. Que se torne sobretudo numa grande Mulher, digna, honesta e com honra e que não faça quando crescer determinadas coisas altamente reprováveis.
Veremos...

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.