Avançar para o conteúdo principal

Este blog

Comecei a construção deste blog há uns anos, como forma de extrapolar sentimentos, emoções, experiências, vivências, desabafos, raivas, medos e uma ou outra piada, que a vida não são só desgraças.

Já falei de paixões, mágoas, desilusões e situações complexas da vida; já fui mais ou menos directa, mas se temos a permissão de usar do dom da palavra...quase tudo nos é permitido.

Estão aqui retratados vários ciclos, homenagens a pessoas de quem gosto e palavras menos cordiais para pessoas de quem não gosto ou mesmo para situações.

Escrever sempre foi para mim algo muito presente, mas é um facto que sempre me dediquei mais à escrita em momentos de carga emocional mais negativa; os momentos mais positivos e mais felizes ocupam tanto o espírito que cometi muitas das vezes a injustiça de não os partilhar comigo própria para memória futura e com o mundo; talvez um certo egoísmo e a tentativa de guardar o melhor para mim e os desabafos partilhá-lhos na busca de algum consolo.

Nós seres humanos somos incríveis; nunca se sabe com o que podemos contar, sobretudo de nós próprios.

Tudo isto para registar que nesta data a minha vida está a passar por uma complexidade grande e muitas coisas mudaram e estão prestes a mudar.

A maior mudança de todas é a maternidade e para além de continuar a "postar" aqui seguindo a linha orientadora que sempre segui, vai ser também um diário de bordo, uma forma de registar todas as evoluções da minha nova condição de Mãe, da minha relação com a minha filha...para que um dia, quando crescer possa com calma saber tudo o que fará também parte da existência e pré-existência dela.

Deixa então de ser a partir de agora o meu blog, e vai passar a ser nosso, para mais tarde, quando só perdurar a minha memória e eu partir ela possa recordar quem fui, o porquê de muitas acções e o grande amor e esperança que ela trouxe à minha vida.

Gostaria muito de sempre que o entendesse colocar aqui imagens nossas, mas creio não ter esse direito, portanto porei sempre que o entender imagens minhas, mas as da minha filha serão sempre preservadas, pois apenas ela tem o direito de querer ou não divulgar a sua imagem. Quer isto dizer que partilho aqui momentos, imagens sim, mas esbatidas, pois nós pais não temos o direito de expôr os nossos filhos ao mundo.

Portanto sempre que aparecer um pézinho rechonchudo, ou uma bochecha ampliada...será o máximo que poderei partilhar dela, imageticamente falando, como é óbvio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.