Avançar para o conteúdo principal

Criopreservação - Banco Público

Tantas decisões que temos que tomar neste momento em que a tua chegada é uma realidade cada vez mais próxima.

A mamã não teve qualquer ajuda nesta decisão, e nesta fase tudo o que queiramos fazer é uma pequena fortuna; talvez quando fores maior as condições de vida estejam melhores, mas neste momento vivemos uma crise financeira à escala mundial que muito nos preocupa a todos.

De há uns anos a esta parte começou a falar-se na criopreservação de células do cordão umbilical - são as células e o sangue mais puros que se podem obter e segundo muitos a cura para muitas doenças de sangue e algumas congénitas.
A classe médica divide-se, nomeadamente na aplicabilidade desta técnica, uma vez que as células criopreservadas sofrem mutações e nada nos garante se um dia formos nós a precisar delas que o nosso organismo as aceite, pois poderemos deixar de ser compatíveis com a´nossa própria "herança".

Então aliado ao facto dessa incerteza, mas também à tentativa de fazer sempre o melhor por nós e pelos outros a mamã optou sim pela criopreservação mas através do Banco Público e não de uma instituição privada.

Mal nasças filhota (ou mal nasceste, pois quando leres estas linhas já terás alguns aninhos) para além da benção que vais ser e já és na minha vida, vais, juntamente com a mamã ser dadora das células do teu cordão umbilical.
Estas células poderão então ser usadas para ti caso algum dia necessites e sejas compatível contigo própria, para familiares teus directos e muito importante, para quem delas precise para sobreviver, um menino ou uma menina que por um acaso do destino teve a infelicidade de perder um pouco a sua saúde.

Já pensaste bem na tua generosidade? Mal acabas de nascer e já estás a proporcionar tanto o Bem!

A mamã promete que não vai custar nada; o doutor e a enfermeira logo depois de tu nasceres vão tirar um bocadinho do nosso cordão, daquela parte em que estivemos ligadas durante os últimos 9 meses e depois vão ser um pouco mais mauzinhos para a mamã, pois vão voltar a picar para tirar umas gotinhas de sangue - vem a geleira para conservar o nosso legado e aí vai rumar em direcção ao laboratório para ser útil a alguém.

Vamos cultivar sempre esta generosidade, vamos tentar fazer sempre o que estiver ao nosso alcance e partilhar com quem mais precisa o que de melhor temos.
Quero um dia, quando tiveres esse discernimento que leias tudo o que escrevo e vou encher-me de orgulho por saber que tu levaste a cabo tudo de bom que a mamã te vai transmitir, bem como de todas as pessoas que gostam de ti e que te transformes numa menina/mulher íntegra, com muitos valores e que partilhes muito bons sentimentos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.