Avançar para o conteúdo principal

Time to rehab

 Há dias que devem ser nossos e para nós. Tirei parte do dia para mim e a prova está nas pequenas coisas que se alinham para que o objectivo seja alcançado. Aquela paz necessária, nem que por breves instantes. 

Tinha uma massagem oriental marcada, surpresa proporcionada pela minha querida irmã. Embora ande com um surto agudo de sinusite e caso pudesse, teria adiado a massagem, tal não foi possível e fui assim mesmo. 

Num dia de semana até ao centro de Lisboa demorei cerca de 20 minutos a chegar, pensei que estacionar o carro em plena 5 de Outubro seria tarefa hercúlea, mas não. Qual a probabilidade de conseguir lugar mesmo à porta; literalmente à porta!? 1/1000 talvez!? Mas consegui. Sem stress, sem ter que dar voltas por aquelas avenidas velhas conhecidas. 

Chegar ao espaço calma, tranquila e estar uma hora a receber. Literalmente a receber a dádiva que é estar num espaço que transmite paz, que cuida o corpo ao mesmo tempo que alimenta a alma.

Saí de lá mais leve, tranquila, sem ponta de stress, com mais 5 centímetros porque todos os ossos me foram esticados e até a crise aguda de sinusite se esvaiu. 

Tudo motivo para estar grata. Tinha que acontecer. Tinha que ser hoje. E eu, necessitava tanto e não o sabia. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Os malefícios da adolescência

 Sempre pensei que a minha filha não seria acometida por certas coisas, nomeadamente acne. Eu nunca tive e achei que a genética iria ajudar...mas não. De há uns meses a esta parte a pele da cara ficou qual campo minado e muito também por culpa dela, pois gosta de fazer experiências com produtos que não são para a idade dela, vai na conversa das amigas e não segue as minhas sugestões e agora chegou ao limite pois claro. Lá fui com ela ao dermatologista que é um médico incrível que já nos ajudou há uns anos com um problena de hiper pigmentação, mas fiquei descapitalizada e vamos ver se resulta. Para já foram 200€ assim num piscar de olhos. Seguir o plano durante cerce de 3 meses para nova avaliação. Ao sairmos da consulta disse-lhe assim o médico: "Não te preocupes porque de uma forma ou outra isso vai ter solução e vamos fazer de tudo para não ficares com marcas." E a minha filha que não tem o mínimo de bom senso respondeu: "Eu não estou nada preocupada, a minha mãe é que...