Avançar para o conteúdo principal

Então o objectivo não é escapar!?

 Fui pela primeira vez há uns dias a um Escape Room - ora eu que adoro este tipo de aventura, o que andava eu a perder.

Foi divertidíssimo, ri-me imenso, ao princípio não percebi nada daquilo, não encontrava lógica em nada, e pistas em lugar algum. Para piorar continuo à volta com testes e mais testes às lentes de contacto, ora não vejo bem para longe, ora não vejo bem para perto...e naquele caso o ambiente não ajudava. Algo escuro e ter que encontrar combinações em cadeados num dia em que as lentes não me estavam a ajudar a ver bem o que estava perto, foi de gritos.

Também descobri que atirar ao alvo com fisgas não é para mim mas...a decifrar chaves com caracteres egípcios ninguém me bateu, que fique claro!

Também percebi que passar a rastejar por partas com 90 centímetros de altura já me faz doer partes do corpo que nem tinha sequer notado que existiam, fiquei torcida das costas, mas não importa, apanhei a chave, corri com ela que nem uma louca e lá fui abrir a fechadura. Click ouvi.

Depois disso corri como se estivesse a fugir de um hipopótamo, no mínimo, e saí pela primeira porta que encontrei - a de emergência.

Tudo parado atrás de mim e uma voz grave diz-me: "entre novamente e feche a porta!"

Entreolhámo-nos, rimos, e eu só dizia: "Então mas não é para fugir???"

Acho que me passou pela cabeça que a sala se iria desintegrar em segundos. É o resultado das vezes que vi o Indiana Jones e os Goonies.

Mas conseguimos; em 49 minutos resolvemos os enigmas e saímos dali para fora com uma barrigada de riso e boa disposição. Foi mesmo muito giro e já temos em perspectiva uma próxima saída triunfal...ou talvez não, de uma nova Escape Room.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.