Avançar para o conteúdo principal

Nascia uma pessoa irrepetível

 Isabel, Maria Isabel. A minha avó. A minha saudosa e inesquecível avó. 

A grande perda da minha vida. Aquela cujo toque, cheiro, voz, a minha memória não deixa desvanecer. A minha pessoa. O meu exemplo de honestidade, carisma, justiça e muita beleza. Era uma mulher tão bela exterior como interiormente. 

Gostaria de ter 1/3 da sua força, da sua coragem, do seu ser. Não tenho. Nem herdei a beleza, nem os olhos azuis mais lindos que já vi (os segundos são os da minha irmã), nem os singelos 154 centímetros de altura que não sei como, ainda potenciavam mais a gigante que foi. E é, e continuará a ser enquanto eu viver, porque vive em mim. E quero tanto encontrá-la de novo. Talvez em breve. Porque a nossa existência é breve. Como breves são os sonhos em que, de quando em vez, a encontro. 

Hoje é o seu dia. Um abraço dos meus até ao infinito, onde eu sei que a avó está. Olho para si sem a olhar, vejo-a sem a ver, oiço-a sem a ouvir…sinto-a. Muita saudade avó, hoje e para sempre. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Receita infalível para emagrecer

 Deixem-se lá de discussões. Qual exercício físico, canetas emagrecedoras, dietas espectaculares passadas pela melhor clínica de nutrição do país e arredores….experimentem arrancar um siso e depois digam lá se não emagreceram.  Desde quarta feira não consigo comer. Estou a líquidos, trouxeram-me gelado e nem isso me tem valido grande coisa tal não são as dores e desconforto.  A balança marca 2 kgs a menos. Portanto é a solução.