Avançar para o conteúdo principal

A estarola

 A minha filha é um prodígio, o meu prodígio. Mas o que tem de prodigioso, tem de alucinada e fora da caixa. E isso acaba por me divertir um bocado, porque é tão, mas tão desatenta de um modo geral mas, brilha sempre. O que é de facto importante ela controla.

Ontem chegou de mais um acampamento completamente KO - cansada, bronzeada, encalorada, encardida e com um toque de mau feitio.

Avisei-a logo que não era dia para mau feitio, porque já me tinham batido no carro, portanto, era o dia para o meu mau feitio.

Chegamos a casa com mala de campismo, quilos de roupa imunda, tudo espalhado, banhos, essas coisas; no fim foi preparar a mochila para a escola e com os olhos esbugalhados chega ao pé de mim e diz:

"Mãe, andaste a mexer nas minhas coisas?"

Eu nestes dias nem no quarto dela entrei, aliás, pouco parei em casa, portanto...não.

"Então perdi o horário!"

Em suma, não sabe onde colocou o horário da escola e é tão despassarada que nem sequer tinha a certeza que disciplinas iria ter hoje.

Mas alguma vez em décadas de estudante eu perdi o meu horário!? Claro que não, mas também não tinha a piada que ela tem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri