Avançar para o conteúdo principal

Há sempre uma primeira vez para ver um bom filme

 Como é que este enredo me tinha escapado, logo a mim que consumo com fervor temas relacionados com comportamento humano, prisões, a vida e a resiliência humanas levadas ao limite. Este fim de semana a sessão caseira levou-me a um filme de 1978: “O Expresso da Meia Noite”. O facto de ser baseado em factos verídicos ainda torna a minha percepção mais científica. Nunca estive numa prisão turca, mas mesmo no nosso país à beira mar plantado, posso assegurar que o ambiente intra-muros é muito cruel e complexo. Mas perto de alguns sistemas prisionais por esse mundo fora,  muitos dirão que é o céu, e que pagam impostos para alimentar cadastrados....só que não! Tudo na vida vai muito além de ideias pré concebidas e de senso comum.

Mas este filme mostra de facto o que de pior pode ocorrer numa instituição totalitária, neste caso uma prisão. Que crueza....que experiência. Mais um bocadinho de mim mudou depois de ver este filme.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.