Avançar para o conteúdo principal

Filha, o meu maior pesadelo

Sim, a minha vida nunca mais foi a mesma desde que aquele pedaço de gente decidiu utilizar a minha barriga para se hospedar. E a tendência é para piorar. É que nessa época, eu ainda conseguia ter algum controlo sobre a coisa, agora...nem pensar.

Ontem veio recado de mau comportamento na caderneta - daquelas coisas que não há refutação possível, porque me debato todos os dias com isso em casa e não tem fim à vista, ou seja, a miúda não acata os reparos dos adultos e contrapõe. A última palavra é sempre dela.

Sim, eu também era assim e lembro-me de ter levado uns valentes pares de estalos da minha mãe a respeito disso, e só muito perto da idade adulta é que resolvi adoptar, quando me convinha, outra postura - mas isso, não lhe posso revelar. Apenas ressalvo que é falta de educação fazê-lo, mas ela está literalmente a borrifar-se para isso.

Resumindo, com recado na caderneta não me deu outra alternativa senão:

  • Ir pedir hoje desculpas à professora pelo mau acto reiterado
  • Para a semana, vai estar de férias e está proibida de tocar no Tablet
  • Está proibida de ver televisão até ordem minha em contrário
  • Não lhe vou dar o beijinho de boa noite (enquanto ela estiver acordada, mas isso ela não precisa de saber)
  • Para a semana não vai ver a exposição do Harry Potter
  • Quem escolhe as roupas dos próximos dias e até ordem em contrário sou eu
Não me lembrei de mais nada, mas se lembrar, leva com isso também. Depois de lhe aprensentar esta listinha magnífica o único comentário foi:

"Ok Mãe!"

Não resmungou, não contra-argumentou, até porque tive o desprazer de lhe dizer que não havia negociação possível. Fiquei com pena? Sim. Se isto vai resolver? Não creio. Mas é o melhor que consigo sem ter que tomar medidas ainda mais duras. Veremos como se comporta nos próximos dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.