Avançar para o conteúdo principal

É daqueles casos em que fico aliviada

Ontem foi dia de ir levantar o registo de avaliação do 1º Período lectivo da miúda; como sempre, ando a correr, o tráfego de Lisboa também não ajuda, cheguei já estava a sala bem preenchida de papás e mamãs sui generis.

Não temos que ter todos ar de betos e pessoas bem, mas de facto, a falta de maneiras é algo que me complica com o sistema nervoso, e percebo claramente a razão da minha filha estar a desenvolver alguns comportamentos que roçam a má educação, não que tenha esses exemplos em casa, mas enfim.

As notas já as sabia pelo Portal, mas é sempre mais assertivo ler os comentários e perceber quais as grandes dificuldades.

A avaliação geral é boa, tem que afinar uns pontos, o que é importante, pois o ser humano deve ter sempre as suas metas, para que assim consiga progredir.

Mas ter comentários como:

"Exprime as suas dúvidas.
Revela hábitos e métodos de trabalho.
É cuidadosa e organizada com o material.
Apresentou um comportamento adequado na maioria das situações"

Enchem-me de orgulho, por ser uma miúda que desde pequena comunica e não tem medo de se exprimir, de questionar, de indagar. É uma miúda que embora em casa pareça  totalmente desaustinada, lá fora põe em prática algumas das lições que lhe tento passar e...a nível de comportamento também não está a safar-se mal.

Ok, o pior é mesmo em casa, e lá fora não me envergonha :) Que seja o meu reflexo, pelo menos nos campos em que de facto sempre fui irrepreensível, e que aprenda sempre com os seus erros, para ser a cada dia uma menina melhor.

Parabéns Filhota, és a minha Obra de Arte e faças o que fizeres, com teimosias, birras e castigos à mistura, serás sempre a minha Paixão!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.