Avançar para o conteúdo principal

Upgrades na Leitura

E testemunhar de dia para dia os avanços que são dados na leitura, é arrebatador.

A minha bebé cresce, é verdade, mas....se não crescesse era sinal que algo estaria mal. Todos os dias tem trazido novas tarefas relacionadas com a leitura, a aprendizagem de novas letras surge a velocidade cruzeiro. Nos últimos 2 dias tem estado na letra T - "Mamã, estou na letra do teu nome" diz ela.

Se há 2 semanas atrás eu desesperava a achar que ela nunca ia conseguir encaixar muito bem os ditongos, ontem surpreendeu-me ao ler as 6 frases que trouxe para estudar, sem intervenções dignas de destaque da minha parte.

Limitava-me a alertar que aquele E tinha acento e ela olhava para mim e pronunciava ÉÉÉ! E logo a seguir aparecia um sem acento e aí ela dizia "eeeeeeeeeeeee".

Acho piada à técnica - primeiro identifica os ditongos e depois adiciona a letra que surge à esquerda e forma a palavra. Cada um tem o seu método e parece-me que este com ela vai resultando :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.