Avançar para o conteúdo principal

"O Português mais Erudito do Mundo e + 99 Personalidades da História de Portugal"

Decorreu no dia de hoje a apresentação do livro escrito por uma pessoa que admiro bastante, pela sua essência, inteligência, integridade, humildade, entrega à sua profissão e a causas, que muitos consideram perdidas.

É sem dúvida um grande profissional na área da advocacia, mas, para além disso, faz uma série de outras coisas, entre as quais...escrever livros e brindar-nos com esta obra tão interessante e inovadora.

A título pessoal o Dr. Pedro Proença é uma pessoa de que gosto muito e foi com muito gosto e de bom grado que assisti, juntamente com a minha Lady Tinki, à apresentação do livro.

Do que não estávamos à espera era de conhecer também esta Grande Senhora, uma das personalidades visadas na obra e que fez parte dos ilustres que a apresentaram; e fica uma fotografia da Simone de Oliveira com a minha filhota, para recordar hoje e sempre.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Dia de Reis

 Este dia foi sempre muito falado lá em casa quando era apenas uma menina. Sempre ouvi a minha avó dizer que na sua infância era apenas neste dia que recebiam algum presente (poucos acredito data a dureza da época e, apesar da minha bisavó naqueles idos anos 30 do século passado ser enfermeira, o ter enviuvado ainda na casa dos 30 anos e com 5 filhos muito pequenos não lhe tornou a vida próspera). E então, quando eu era pequenina, no dia de Reis sempre houve a tradição de se abrir um bolo rei lá em casa - a minha avó ainda auspiciava deixar a mesa posta do Natal aos Reis para que os "ausentes" também pudessem usufruir das nossas iguarias mas a minha mãe já não ia nessa conversa. Também deixava um copinho com leite e umas bolachinhas para o Pai Natal comer e levar ao Menino Jesus e também sempre ouvi falar na Tia Reis (irmã da minha avó que, por ter nascido no dia de Reis, não mais se livrou da epifania ao ostentar o tão pomposo nome de Maria dos Reis). E guardo tudo na minha ...

Mas não há dermatologistas neste país

 De há uns tempos a esta parte deparo-me com este grande problema; tenta-se marcar uma consulta de dermatologia e cada vez são menos os que trabalham com seguros de saúde e com ou sem seguro de saúde há que esperar meses e meses por uma consulta. E é um desespero.  Há cerca de 3 meses alertaram-me para ver um sinal que tenho há anos no peito do pé - o sinal até é giro e eu tenho sempre aquela mania de ter a pele escura e acabo por não dar grande importância, o que por vezes é um perfeito disparate e a vida já me provou que pela mais escura, olhos castanhos, etc., não me livram de problemas que por senso comum estariam mais associados a pessoas com pele e olhos claros. Vá...é a minha metade racial branca a dar chatices. Portanto, há 3 meses atrás consegui uma vaga para Abril e até lá se as coisas não forem de facto boas, a pessoa bem que pode ir encomendando a urna e o reservando o talhão no cemitério. Mas eu que me lixe; neste momento chateia-me o facto da minha filha estar co...