Avançar para o conteúdo principal

Por aqui estamos presas em casa na companhia da Miss Varicela

A pequenita está prostrada, irritada, cheia de comichão e agora à noite a febre voltou a subir bastante.  

Aquelas borbulhas têm de facto um aspecto deplorável - depois do banho fica com um aspecto menos doente, mas por pouco tempo. 

Lavar-lhe a cabeça foi um tormento, parece a superfície lunar e perante o desespero lá lhe disse que o único sítio que pode coçar é mesmo a cabeça, mas só se estiver muito desesperada.

Ando a limar-lhe as unhas constantemente, mostrei-lhe a marca com que fiquei na cara quando eu própria tive varicela para a instar a não coçar e se tiver comichão, que grite por mim. Mas não é fácil, são 5 aninhos, coitadinha da minha filhota :(



Comentários

Anónimo disse…
Fiquei com uma marca no nariz, que só aparece quando estou a fazer exercício (e sou extremamente gozada por causa da peculiaridade). É assim uma covinha minúscula, um bocado palerma. Ninguém me leva a sério com coisas destas.

O meu truque para coçar o corpo era ir rodando a camisola. A roupa a passar na comichão era o suficiente para aliviar e não feria nada. Desgraçado do nariz que anda nu. Quando eu ando com a pele seca ou menos cuidada a minha Mãe diz-me "Ó Ana, tanto trabalho que eu tive quando tinhas varicela, para que não ficasses marcada e tivesses uma pele bonita, e agora andas aí assim".

Boas amêndoas, Bebécas Tinkerbell e Brown Eyes!

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.