Avançar para o conteúdo principal

Como já não faltava nada

Fiquei a saber há poucos dias que a minha filha de apenas 5 anos tem escoliose; o ortopedista não gostou nada, e eu, muito menos.
Não é normal nestas idades, mas ela está de facto muito alta para a idade que tem. Enfim, fiquei mesmo bastante preocupada.

Como leiga em questões ósseas e ortopédicas, mal vi aquela maldita radiografia até fiquei branca - sim, mesmo com a minha tonalidade de pele, fico branca quando a coisa é grave.

Hoje lá consegui passar no consultório, mostrei o exame - a miúda agora vai andar vigiada até ao limite, fazer as aulas de natação com uma periodicidade mínima de 2 vezes por semana e para já ainda não se põe colete - mas o prognóstico não é nada favorável...

Enfim, uma pessoa tem mesmo sempre coisas graves para chatear; porque sinceramente já não tenho disponibilidade mental para coisas estúpidas.                                                                                                                                                  

Comentários

Xica Maria disse…
Tenho duas amigas com escoliose e eu tenho uma pequena escoliose como diz o relatório. Mas não é fácil. Ao longo do crescimento começam a aparecer as dores. Convém mesmo que ela se dedique à natação para melhorar o diagnóstico.
Anónimo disse…
A natação faz milagres. E uma Mãe e um médico em cima do assunto resolvem sempre o assunto. Ah, Bebécas Tinkerbell, hoje o comentário vai para ti:
Que a piscina seja tudo, ou mais ainda, do que foi para mim. Quando era assim pequenina não dava muito valor, mas depois fui crescendo sempre a nadar e encontrei lá um belo escape. Faz muitas piscinas pela amiga-tia-virtual humming.

Brown Eyes disse…
Espero sinceramente que o facto dela estar na natação a ajude. Parece que foi premonição quando no início do ano lectivo a educadora me perguntou se estava interessada em que a Lady Bébécas tivesse natação este ano - confesso que com tanta responsabilidade financeira que tenho, dei comigo a fazer contas e tentar aferir se podia dispor de mais 40€ por mês para esta actividade - mas aí, com contas feitas pensei que era algo que lhe faria muito bem e valia o esforço. Pois agora, dois meses depois vejo que a minha decisão virou mesmo obrigação, com atestado médico e tudo.
Neste momento a piscina para ela é uma festa, não tem a mínima noção do bem que lhe faz, mas espero sinceramente que pelo menos sirva para ela não piorar o diagnóstico que já tem.
Obrigada pelas vossas palavras :)

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.