Avançar para o conteúdo principal

Fez hoje 10 anos que entrei para a lista de endividados deste país

Era de manhã, cedo, 27 aninhos no papo e prestes a alcançar um dos objectivos que tracei para a minha vida - ter a minha própria casa, sem a ajuda de ninguém, quer dizer, os louros a quem os tem, sem a ajuda de terceiros, que não o Banco.

Não posso dizer que tenha sido uma negociação difícil na época, entre escolher a casa, ir ao Banco pedir o crédito, aprovação, marcação de escritura e realização da mesma, foram cerca de 3 meses, para menos e não para mais.

Lá estava eu no Centro Totta nesse dia, com a mediadora imobiliária, chegou o notário, estavam com pressa porque no dia a seguir ia ser feriado, li aquilo, assinei onde tinha que assinar, e na altura em que tive na minha mão as chaves da "minha" casa, foi magnífico.

Os senhores do Banco acharam-me uma certa piada, pela juventude que transparecia, sempre pareci bem mais nova do que sou na realidade, aconselharam-me, em tom de brincadeira a não casar de papel passado, que isto está povoado de oportunistas.

E lá saí eu toda contente, com a conta bancária com um saldo que nunca mais terei na vida, mas que no dia a seguir também já não estava lá, fui comprar umas coisas e a primeira noite que passei na minha casa, tive que tomar banho de água fria, pois ainda nem o esquentador tinha chegado.

Vivi momentos complicados até chegar a esse dia e depois também os vivi. A vida corre mais vezes mal do que bem, surgem imprevistos, despesas inesperadas....mas, também este foi de facto um dos melhores dias da minha vida.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.