Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2015

Experiência culinária do dia - Tarte merengada da Limão

Uma receita adaptada da Nigella, já que a original leva limas e eu usei limões e acrescentei o merengue, uma delícia.

Um título para a minha Ritinha, yeahhhhhhhhhhh!!!!!

Das alvoradas que dispenso

Mamããããããããããããã!!!!! Mas um chamamento aflitivo. Numa fracção de segundos levantei-me e tinha a certeza que ela não podia ter caído da cama, pois não ouvi o barulho característico. Cheguei lá, ela numa aflição que só vista, tudo vomitado à volta....isto deviam ser aí umas 5.30h da madrugada. A partir daí foi uma madrugada e início de dia que não desejo a ninguém :( Vomitou uma série de vezes ainda estou eu para saber porquê, mesmo depois da aparente acalmia voltou a vomitar, já não sabia o que havia de lhe fazer. Enfim, os efeitos do cházinho, torradinha, uma maizena ao final da manhã lá parece terem resolvido o desastre. Para o jantar já tem ali a canjinha. Minha pobre menina.

Kalaf - Carta Branca - CCB with my child

Foi um espectáculo brilhante, diferente...valeu a pena. E a presença da Ana Moura e da Sara Tavares ainda abrilhantou mais um projecto que por si só já tinha muito por onde se dizer. A minha filha estava espantada, adorou o "violino gande" e baixinho lá lhe disse que se chamava Contrabaixo. A bateria era igual à do "Jake e os Piratas na Terra do Nunca", batia palmas com uma efusão que só visto. Quem diria que a minha filhota já me acompanharia nestas lides culturais e a portar-se como se de uma menina mais crescida se tratasse.

Fez hoje 10 anos que entrei para a lista de endividados deste país

Era de manhã, cedo, 27 aninhos no papo e prestes a alcançar um dos objectivos que tracei para a minha vida - ter a minha própria casa, sem a ajuda de ninguém, quer dizer, os louros a quem os tem, sem a ajuda de terceiros, que não o Banco. Não posso dizer que tenha sido uma negociação difícil na época, entre escolher a casa, ir ao Banco pedir o crédito, aprovação, marcação de escritura e realização da mesma, foram cerca de 3 meses, para menos e não para mais. Lá estava eu no Centro Totta nesse dia, com a mediadora imobiliária, chegou o notário, estavam com pressa porque no dia a seguir ia ser feriado, li aquilo, assinei onde tinha que assinar, e na altura em que tive na minha mão as chaves da "minha" casa, foi magnífico. Os senhores do Banco acharam-me uma certa piada, pela juventude que transparecia, sempre pareci bem mais nova do que sou na realidade, aconselharam-me, em tom de brincadeira a não casar de papel passado, que isto está povoado de oportunistas. E lá saí

My girl!

É mesmo gira esta miúda!

Like mother, like daughter!

A minha filha em profunda excitação

Primeiro o Xá II há duas semanas atrás e hoje finalmente chegou a Anastácya, uma miniatura com mês e meio. E assim, a nossa família aumentou:

A imagem engraçada do dia

Estar numa ruela de Lisboa, perto do Castelo e assistir à subida de um Tuc-Tuc com 4 senhoras avantajadas a nível de peso, o esforço do veículo e do condutor, eu a fazer contas à lei da gravidade e a pensar se aquilo começa a descer em movimento uniformemente acelerado. Foi cómico....é que qual das 4 senhoras a mais avantajada!

Aterrar num dos aeroportos mais perigosos da Europa: o do Funchal - Portugal - DN

Aterrar num dos aeroportos mais perigosos da Europa: o do Funchal - Portugal - DN A aterragem nem a senti, porque era de noite....mas nos passeios apercebi-me do tamanho singular da pista, tranquila...agora quando descolámos, o cenário da água de um lado e a montanha do outro é mesmo assustador. Reitero!
Acerca destes 2 crimes que foram publicitados esta semana e que ocorreram no nosso país, praticados por jovens menores de idade (1 espancamento e 1 execução), enquanto mãe afirmo que nem me quero imaginar no lugar dos pais das vítimas, mas tão pouco me imagino no lugar dos pais dos algozes...

E há 15 anos atrás

Mais 5 dias para a frente, menos 5 dias para trás, estava eu perante Sua Eminência, o Cardeal Patriarca D. José Policarpo a receber a benção e umas palavras que especialmente me dirigiu. Aquele aperto de mãos em concha, o cumprimento solene e pessoal que me deu, jamais esquecerei. Era finalista, tinha os meus 22 aninhos e tantos sonhos...
O termómetro por estas bandas marca os 35º, mas está um dia sujo - o céu está com uma tonalidade feia, sem brilho. Eu sinto-me bem melhor, ainda com algumas precauções, mas feliz por voltar ao escritório e trabalhar um dia normal. Deu para sair à hora de almoço, mas sem pressas para não me cansar demasiado, agora estou na fase da tosse, a capacidade torácica ainda não está no seu melhor, mas já me sinto viva outra vez. Os medos da minha filha à parte, no sábado passado houve ali momentos em que pensei mesmo que não ia aguentar...bolas.

Espero retomar a rotina amanhã sem grandes sobressaltos

Ou pelo menos parte dela. Já andava doente há mais de uma semana, embora só se tenha começado a manifestar há uma semana atrás. Andei ali 2 dias meia Maria não caias...e caí. Foi complicado, mesmo, fui mesmo abaixo...até pegar na minha filha ao colo se transformou num tormento. Vamos ver como responde o meu corpo amanhã.....aiaiai.

Só me faltava a minha filha ter medo do Xá II

E cá continuo que nem posso

Os sintomas iguais, febre sem baixar, 48 horas depois da 1ª toma do antibiótico tive que ir de urgência para o hospital. Há muito tempo que não me sentia assim, até parecia que o coração me falhava. Entrei para a triagem em segundos, fui logo fazer raio-x, o médico chamou logo...foi muito competente, tranquilizou-me com o facto da medicação que eu estava a fazer que estava adequada, apenas me receitou mais umas coisitas para a garganta.que também não está nada bem...aconselhou descanso e achei engraçado, que até sendo de nacionalidade Russa, incentivou-me a fazer aquelas mézinhas caseiras do leite com mel e limão e os aerossóis da minha filha. Raramente entro numa urgência que não seja privada quando estou doente, para a minha filha a experiência diz-me que de facto a Estefânia é o melhor que temos em Lisboa, mas para mim fico-me pela CUF, Hospital da Luz e pouco mais. Ontem decidi ir ao Fernando da Fonseca - e não tenho do que me queixar. Uma pessoa diz que está com uma pneum

Os medos das crianças

A minha filha ontem viu-me como não devia ter visto, mas enfim, vivemos em casas com dimensões pequenas, e é no que dá. Fui buscá-la ao colégio e tremia de febre que nem varas verdes, não me aguentava em pé, mas aguentei-me aqueles minutos para ela não perceber. Cheguei a casa, organizei as coisinhas dela e disse-lhe que ficasse sossegada a brincar até à hora de jantar porque a mamã precisava de descansar um bocadinho - e ali fiquei ai pé dela. Nisto, começa a apoderar-se um mau estar geral, vómitos, que segurei até chegar à casa de banho, fechei a porta e o resto já se calcula. A primeira investida ela não percebeu, mas à segunda, entra pela casa de banho dentro a chorar e a dizer que não queria que eu morresse. E ela a dar-lhe, agora qualquer coisa, lá vem o comentário de que não quer que eu morra. Estou a ver que termos ido ver o filme da Cinderela não lhe fez bem. Bem, o meu estômago lá acalmou, purguei o que tive que purgar, chegou a hora dela jantar, deitei-a, ontem s

Mummy wears Prada

Estou apaixonada pelos meus novos amigos....giros que se fartam! A minha filha diz que quer uns iguais...não tem noção que me falta a visão.

Algo que nunca tinha visto daquela forma...e se se pode falar em repulsa crescente, estou nesse estado

No fim de semana passado, uma vez que os sintomas de febre da minha filha não estavam a desaparecer, optei por levá-la a uma urgência pediátrica. Não estou arrependida, o próprio médico não gostou da auscultação, mas como a miúda tem sinusite e tal, just in case fez radiografia e "tranquilizou-me" na medida do possível. Se o quadro se mantivesse em 48 horas, aí teria que voltar, mas não, foi passando gradualmente e agora quem está que não pode, sou eu. A que episódio é que eu assisti, e que não estou a conseguir esquecer - adianto que uma coisa é ouvir depoimentos, ver na televisão, ler, ver nos filmes, e já é repugnante. Mas não....assisti à entrada de uma jovem criança, pois ainda tem idade para ser observada numa urgência pediátrica, vítima de violação. A mãe gritava que matava o sujeito, a família erradamente aglomerava-se perto da miúda, que deveria ter sido protegida pelo próprio sistema, já que a família não teve esse bom senso, a mãe contava os detalhes prel

A minha filhota já arrancou 2 dentinhos :)

Aqui a tonta da mãe, quando a dentista disse que de facto o melhor era extrair os de leite, deu o aval, mas quando começam a preparar a miúda, chorei que nem uma Madalena. A minha bebé a arrancar os 2 primeiros dentinhos de leite, já tem dentes de pessoa crescida a despontar....4 anos e 10 meses de vida....choro sim, de alegria, de saudade, comovo-me com estas coisas. Também de orgulho, porque a avaliação cuidada de cada um dos seus 20 dentes apontou para uma impecável higiene oral, e isso deve-se aqui à mamã e aos cuidados que tenho com ela e que lhe incuto - hábitos de higiene, limpeza e cuidado com o próprio corpo. Enfim, até agora tenho cumprido mais ou menos bem com a minha missão, e a prova está neste sorriso....que lhe deu direito a um bruto gelado:

Ora bem

O resultado da ida à urgência com a Bébécas. Não está nada bem, o médico não gostou da auscultação, mais um raio-X, aquilo está meio indefinido. Continuar com a profilaxia da virose, mais o Aerius durante as próximas 48 horas que se pretendem no choco e, se a febre continuar...enfim, começa tudo outra vez. E uma conjuntivitezita no olho direito para animar...e os 2 dentes definitivos de fora....enfim what a day!

Hoje foi um dia complicado, mas vou começar pela parte "engraçada"

Não é a boca da minha filha, mas o aspecto é semelhante. Hoje descubro isto: Ok, tem 4 anos, eu não estava preparada para isto. E o segundo já está a despontar também. Eu quando vi o que vi, achei que não estava a ver o que via...esperava por isto aos 6 anos, mais coisa menos coisa, não agora. Lá consegui consulta para a dentista, não sei se a ideia será arrancar os da frente para os deixar posicionar correctamente ou aguardar....confesso que até tenho medo de ver a ortopantomografia que lhe vão fazer. Está a ser uma altura em que tudo acontece, o bom e o mau....valha-me Deus. Que fique registado, primeiro dente definitivo avistado pela mãe ao pequeno almoço de sábado 02 de Maio de 2015 - 4 anos....vá, quase 5!

Esse Cara sou Eu - Roberto Carlos - 25/12/12 (HD).mp4

Podem gozar à vontade, mas eu adoro esta música!!!